quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Nobrecel sem energia elétrica

Desde ontem, a empresa de papel e celulose Nobrecel está com a energia elétrica desligada por falta de pagamento, pois segundo informações a dívida junto a Bandeirante ultrapassa a casa de R$ 1.5 milhão, ficando assim impossibilitada a fábrica de produzir e os trabalhadores estão sem saber o que fazer.
O ano de 2012 iniciou com inferno astral aquecido no caldeirão de problemas que se alongha há muito tempo e que nos últimos dias vem fervendo cada vez mais. O 13º teve apenas parte pago, férias dos trabalhadores ainda não foi quitada, inúmeras ações trabalhistas, salários atrasados. Ainda na semana passada, aconteceu um grave acidente com o funcionário JHR de 21 anos que se encontra internado na Santa Casa local, pelo SUS, pois a empresa não vem pagando o plano de saúde Sepaco/Unimed e por isso os atendimentos estão suspensos para funcionários e dependentes.
Na última segunda-feira, o empresário Newton De Zorzi esteve reunido na secretária de Indústria e Comércio afirmando que já estava arrumando soluções para estes problemas, mas não contava com o corte do fornecimento de energia que pelo visto a nuvem que ele esperava e solução virou um dilúvio com tsunami.
Estamos sabendo também que até o presente momento o Sindicato do Papel e Papelão de Pindamonhangaba não tomou nenhuma providência e outros sindicatos estão se unindo para fazer uma ação conjunta para mibilizar as autoridades, Ministério do Trabalho para olhar com atenção os trabalhadores da Nobrecel que vivem neste início de ano um grande pesadelo.
Até o exato momento a empresa está sem energia elétrica, sem nenhuma solução em vista a ser tomada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário