quinta-feira, 15 de março de 2012

Pinda possui e-mail para denúncia de casos de dengue

Pinda possui e-mail para denúncia de casos de dengue

A dengue é uma doença séria e mata, portanto é necessário evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Além de realizar visitas em residências, oferecer o serviço do ‘cata-treco’, fazer a coleta seletiva, coleta de lixo, Pindamonhangaba também conta com um e-mail para que os munícipes possam fazer denúncias, o contato é dengue@pindamonhangaba.sp.gov.br. O telefone 3644-5990 está disponível para oferecer informações.

O combate a dengue não para. As equipes de Agentes Comunitários da cidade toda estão realizando, em suas áreas abrangência, a atividade “Casa a Casa”, com orientação a todos munícipes e remoção de criadouros das casas. Estão previstas visitas neste verão, outono e no final do inverno.

“Na semana passada as equipes do Jardim Regina, Eloína, Feital e Santa Cecília fizeram trabalhos de final de semana, visando visitar efetivamente mais moradores e realizar as pendências das casas não trabalhadas no dia normal de trabalho”, afirma Ricardo da Costa Manso, gerente de unidade.

A equipe de Controle de Vetores está dando prioridade aos casos de dengue que até então são bem menores que no ano passado, devido ao grande esforço feito no segundo semestre do ano passado, com arrastões e o trabalho “Casa a Casa” intensificado. “Tivemos, por enquanto, uma área de transmissão na Cidade Nova que apresentou seis casos de dengue autóctones no final de fevereiro e com os bloqueios de criadouros e nebulização conseguimos parar a transmissão evitando que se espalhasse por toda cidade”, revela Manso.

Manso ressalta que Pinda continua trabalhando com a prevenção mesmo quando os casos de dengue não se apresentam, pois as cidades vizinhas apresentam números alarmantes de casos de dengue e há muita circulação dos pindenses pela região, por isso, os profissionais da Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba estão atentos.

No e-mail o munícipe deve informar o nome, endereço, referência do endereço da denúncia e o denunciado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário