quarta-feira, 16 de maio de 2012

DESDE 2000 PINDAMONHANGABA SINALIZA MUDANÇA

Desde as eleições do ano 2000 a população de Pindamonhangaba vem sinalizando que queria mudança na administração pública, onde na oportunidade o PSDB de Vito Ardito já se sentia ameaçado com o PPS de João Ribeiro e na oportunidade foi criada a terceira via, o PFL de Dr. Bettoni, onde com ajuda e promessa de até secretaria, motivou o ego do carismática e popular na época e o resultado acabou com a vitória de Vito Ardito com diferença pequena em relação a João Ribeiro, onde Vito teve cerca de 25 mil votos e João Ribeiro 21 mil e Bettoni aproximadamente 14 mil votos.

Em 2004 os tucanos queriam manter o poder e lançaram Sandra Tutihashi, acabou tendo três candidatos e, assim, administrativamente a mudança da cidade foi iniciada com a vitória de João Ribeiro cerca de 36 mil votos, ficando em segundo outro nome da renovação política, Torino do Senai com 14 mil votos, enquanto a candidata tucana amargava o terceiro lugar.

No ano de 2008 novamente os tucanos tentavam tomar o poder da cidade com o candidato Vito Ardito Lerário que iria enfrentar o prefeito João Ribeiro tentando sua reeleição, mas os tucanos não contavam com a saída de cena de Torino do Senai que, em reunião com seu grupo político colocou Pindamonhangaba em primeiro lugar e levou seu grupo a apoiar o PPS de João Ribeiro que na ocasião deixava a eleição mano a mano e mais uma vez a população de Pindamonhangaba ficou com a renovação e dizendo que não queria mais voltar ao passado, dando a vitória a João Ribeiro que obteve mais de 45 mil votos, ou seja, 59,27% dos votos válidos contra 31 mil de Vito Ardito, que obteve 40,73% dos votos.

Novamente, em 2012, será muito importante para Pindamonhangaba e novamente, vamos ver o que a população quer para a cidade. Até a presente data, faltando menos de 30 dias para o início das Convenções Partidárias, a cidade tem cinco pré-candidatos a prefeito. É tudo que o passado quer para voltar. Será que os candidatos que dizem representar mudança e crescimento para a cidade vão permitir que o passado volte? Será que os "narizinhos empinados" não vão chegar a um consenso, percebendo que Pindamonhangaba é maior que qualquer projeto pessoal ou partidário?

Portanto, nas próximas semanas o destino de Pindamonhangaba, principalmente na geração de emprego, geração de renda, melhoria da saúde e educação, qualificação profissional e de uma cidade que cresce em número de habitantes não pode estacionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário