quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Pinda participa de campanha contra Aids


"Fique Sabendo" começa em Pindamonhangaba nesta quinta-feira (22)
A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Saúde e Assistência Social, está mais uma vez na campanha contra a Aids - “Fique Sabendo”. O principal objetivo da campanha é conscientizar a população sobre a importância da realização do exame,  fazer com que os munícipes saibam se estão infectados e, a partir disso, iniciar os tratamentos. Em Pindamonhangaba,  as pessoas também poderão se informar sobre a tuberculose.
A campanha acontece de 22 a 24 de novembro e 26 a 1 de dezembro, das 8 às 17h, na praça Monsenhor Marcondes e em todas as unidades de saúde do município, no horário normal de funcionamento.  Na praça vai ter o ônibus para coleta de exame, barraca de orientação, preservativos e panfletos informativos.
“Quem nunca fez o exame precisa fazer para saber se é portador da doença, e se informar sobre a Aids. O diagnóstico precoce é o nosso principal objetivo na campanha, já que com isso a pessoa pode ter um vida melhor e com mais qualidade”, ressalta a responsável pela campanha, Cida Barbosa.
Durante a campanha Fique Sabendo, os munícipes também vão poder tirar dúvidas e se informar sobre a tuberculose. As pessoas com tosse há mais de duas semanas receberão pote para fazer a coleta do escarro. Além disso, o paciente receberá o encaminhamento e orientações sobre a doença.
Fique sabendo
O Fique Sabendo é uma mobilização de incentivo ao teste de Aids e tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da realização do exame. Artistas e formadores de opinião já estão se envolvendo para incentivar a população a fazer o teste e diminuir cada vez mais o preconceito em relação ao HIV/Aids. Fazer o teste de Aids é uma atitude que mostra como você se preocupa com a sua saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário