terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Farmácia da rede atende mais de 1.200 pessoas ao dia

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Saúde e Assistência Social, disponibiliza uma grande diversidade de medicamentos na farmácia da rede. A farmácia do Centro de Especialidades Médicas (CEM) atende a todos os moradores de Pindamonhangaba, e chega a 1.200 pessoas por dia.
Para a retirada do medicamento é necessário que o munícipe tenha em mãos as receitas médicas. Os medicamentos de uso contínuo são retirados mensalmente e o munícipe deve apresentar sempre a receita médica original (1° via) e um xerox para receber os medicamentos.
Os remédios oferecidos na rede são os que constam na Relação Nacional de Medicamentos (RENAME) e alguns medicamentos padronizados pelo município pela Comissão de Medicamentos e Assistência Farmacêutica (COMAF) e atendem as necessidades básicas das principais patologias de saúde, como por exemplo medicamentos para o tratamento da hipertensão, diabetes, cardiopatias, antibióticos, analgésicos e anti-inflamatórios. Os produtos não podem ser retirados por pessoas menores de 18 anos. A listagem completa dos medicamentos disponíveis na rede está no site www.pindamonhangaba.sp.gov.br.
A unidade do CEM conta com uma equipe de funcionários treinados para o atendimento em farmácia e trabalham sob supervisão de dois farmacêuticos.
Nas Unidades Básicas de Saúde e Programa de Saúde da Família do município, que também dispensam medicamentos, o atendimento é realizado da mesma forma e quem libera os remédios são os auxiliares de enfermagem e os enfermeiros.
A farmácia do CEM funciona diariamente das 7h30 às 19h, e aos finais de semana e feriados para atendimento das receitas emergenciais, das 8h às 12h.
A farmácia fica localizada na rua Frederico Machado, 179 – Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3644-5902.

Nenhum comentário:

Postar um comentário