quarta-feira, 5 de dezembro de 2012


Pindamonhangaba poderá ganhar parada em projeto de trem regional

A cidade de Pindamonhangaba possivelmente ganhará uma estação de trem, no projeto do governo do Estado, que prevê a criação de linhas de trens regionais, com velocidade de até 160 km/h, que ligará as principais cidades paulistas à capital.
De acordo com o projeto inicial, seria construído cerca de 436 km de trilhos e os trens regionais seguiriam dois eixos principais. O primeiro sai de Americana, passa por Campinas, vai até Jundiaí e chega à capital, de onde segue pelo ABC até Santos. O segundo sai de Sorocaba, passa pela capital e vai até São José dos Campos, de onde poderá seguir até Campos do Jordão. É nesse segundo eixo que a cidade de Pindamonhangaba ganharia uma estação, quando para chegar a Campos do Jordão, o trem passaria por Taubaté e pela Princesa do Norte.
O preço da tarifa do trem regional seria parecido a das rodovias com pedágio, concorrendo com os ônibus intermunicipais. A estação em Pinda ajudaria ainda mais no desenvolvimento da cidade.   

E o caso do acidente com o bondinho?
Completou essa semana um mês do trágico acidente do bondinho da Estrada de Ferro Campos do Jordão, na altura de Santo Antonio do Pinhal, quando o mesmo retornava de Campos com destino a Pindamonhangaba. Na ocasião, foram registrados três mortos e dezenas de feridos. O inquérito policial, que está instaurado na delegacia de Pinda, segundo o delegado Vicente Lagioto está aguardando alguns laudos técnicos, bem como alguns documentos solicitados ao órgão público. Está também sendo apurado, através de uma ação civil, no Ministério Público de Pinda e Campos do Jordão, as possíveis irregularidades que levou a esse acidente. Até a presente data, a direção da Estrada de Ferro não revelou se os passageiros e funcionários tinham seguro de vida e também não prestou assistência aos acidentados e familiares, mantendo-se em silêncio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário