quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Dr. Isael fica de fora do secretariado municipal


A grande surpresa na divulgação do novo secretariado da prefeitura de Pindamonhangaba ficou para o não comparecimento do vice-prefeito, Dr. Isael Domingues, na cerimônia oficial e, muito menos, o seu nome como secretário. Essa divulgação surpreende, pois, nos últimos 22 anos, sempre o vice-prefeito tomou conta da pasta pela qual ele conhece ou possui liderança.

No primeiro mandato de Vito Ardito, o vice foi o Dr. Luiz Carlos Morgado, que na ocasião tomou conta da saúde. Em seguida, veio o mandato de Chesco, quando o vice, Dr. Caio Augusto Marcondes Figueiredo, como médico também assumiu a saúde. Logo após retornou Vito Ardito trazendo como vice José Carlos Gomes, o Cal, que foi o sub-prefeito de Moreira César. Depois Vitão foi reeleito com Sandra Tutihashi, que foi secretária de saúde e, seu marido, Dr. Enrico, diretor de saúde. Depois veio os oito anos de João Ribeiro, que trouxe no primeiro mandato, João Bosco Nogueira e, no segundo, Myriam Alckmin, ambos foram Secretários de Assuntos Institucionais da prefeitura.

Agora, Vito Ardito volta ao poder trazendo o médico cirurgião, Dr. Isael Domingues, que não faz parte do time de secretariado. Na verdade, depois de ser eleito vereador pelo bom trabalho prestado na área da saúde, Dr. Isael ensaiou ser candidato a prefeito, lançou o “Ficha Limpa”, mas acabou ao final sendo vice na chapa do PSDB.

Durante a campanha, em seus discursos, Isael falou que a saúde em Pinda precisava de mudanças gerais, apontou falhas e, agora que toda a população esperava o Salvador da Pátria, mas uma vez ele sai de cena. Duas decepções para a população em menos de seis meses.

Dr. Isael Domingues, que não faz parte do corpo clínico da Santa Casa e também não tem bom relacionamento com a Unimed, ficará até a presente data com o cargo de vice-prefeito. Será que está havendo um rompimento na administração municipal ou o mesmo espera a criação de alguma secretaria para ele?

O médico que assumiu a Secretaria de Saúde, o taubateano Dr. Edson Mergulhão, é um médico de auditoria, com pouca experiência em atendimento a consultório, ambulatório e emergência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário