terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Equipe de ciclismo da FUNVIC passa a competir por São José dos Campos


Equipe de ciclismo da FUNVIC passa a competir por São José dos Campos

 

 

 

Depois de mais de cinco anos competindo pela cidade de Pindamonhangaba, a vitoriosa equipe de ciclismo da Fundação Universitária Vida Cristã – FUNVIC – iniciou o ano de 2013 defendendo agora o município de São José dos Campos.

 

A mudança de cidade se deu pela não renovação do contrato entre a equipe e a prefeitura de Pinda, quando então São José ofereceu uma boa proposta de parceria.

 

A cerimônia oficial de apresentação da equipe em São José dos Campos aconteceu no último dia 17 de janeiro, na sede da Secretaria de Juventude e contou com a presença do prefeito Carlinhos Almeida, do secretário de Esportes, João Bosco da Silva, vereadores, patrocinadores e também dos atletas da nova equipe joseense, que passa a chamar-se Team Cycling Funvic São José dos Campos (Funvic/Marcondes César/BrasilInvest/Caloi/Gelog).

 

O técnico da equipe da FUNVIC, Benedito Tadeu Azevedo Júnior, o "Kid", se disse muito confiante com o novo projeto. "É um orgulho estarmos defendendo agora a bandeira de São José dos Campos. Nosso objetivo é conquistar títulos e também formar novos atletas para a cidade na modalidade", disse Kid.


Após a apresentação, a equipe viajou para a Argentina, onde disputou o Tour de San Luis, uma das mais importantes provas da América do Sul, que aconteceu entre os dias 21 e 27 de janeiro. Esta foi a primeira competição da nova equipe joseense, que já se destacou internacionalmente.

 

Ciclista da FUNVIC conquista resultado histórico para o Brasil no Tour de San Luis na Argentina

 

O ciclista Alex Correia Diniz, mais conhecido como “Meio Quilo”, encerrou sua participação na sétima edição do Tour de San Luis, na Argentina, na terceira colocação geral.

O resultado conquistado pelo ciclista é histórico para o Brasil. Diniz chegou a liderar a classificação geral, mas acabou conquistando o brilhante terceiro lugar na geral. Além do grande resultado, Diniz também ficou com o segundo lugar entre os montanhistas. Com isso, no total, o atleta trouxe para o Brasil quatro troféus: campeão da 3ª etapa; 3º colocado na 6ª etapa; 2º colocado entre os montanhistas e 3º lugar na classificação geral.

“Foi uma grande competição, enfrentando grandes adversários e, mesmo assim, consegui fazer uma boa atuação. Me sinto realizado e agora vou descansar um pouco para depois já começar a pensar no próximo desafio”, disse Alex Diniz, do Team Funvic.

O técnico da equipe, Benedito Tadeu, elogiou a performance de Alex Diniz e disse que o resultado foi fruto de um grande trabalho do atleta. "O Alex chegou a este grande resultado não por acaso, mas sim por muito trabalho. Ele dedicou horas e horas aos treinamentos, abdicando-se até mesmo de momentos com sua família e o resultado foi este que você está vendo aqui. Estou muito feliz pelo resultado alcançado", finalizou o técnico.

Destaque nos jornais argentinos 

Durante a competição em San Luis, o ciclista da FUNVIC, Alex Correia Diniz foi destaque em diversos jornais argentinos, sendo chamado de rei, após vencer, com folga, a etapa de montanha, considerada a mais difícil desta competição.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário