quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

FAPI: Aulas começam nesta segunda-feira


 

 

As férias escolares chegam ao fim nesta segunda-feira, dia 4 de fevereiro, quando se tem início o ano letivo de 2013 na Faculdade de Pindamonhangaba. Milhares de alunos invadem os corredores da faculdade e se preparam para mais um ano de estudos. Para alguns, o primeiro de quatro anos, e para outros, o último antes da colação de grau.

 

A volta às aulas na FAPI já começa a todo vapor, com registro de falta e conteúdo aplicado pelos docentes. De acordo com os professores, participar do primeiro dia de aula é muito importante para os alunos. Segundo o coordenador do curso de Processos Químicos, Profº. Dailton de Freitas, a presença do aluno é essencial na primeira semana de aula. “O aluno quando falta na faculdade está perdendo conhecimento e dinheiro, pois ele paga para estudar. A primeira semana de aula é muito mais que integração dos alunos e se engana quem pensa que não há conteúdo. Na primeira aula, costumo explicar a disciplina e sua importância para a formação no curso, passo a bibliografia necessária para as aulas e em seguida já começo a aplicar conteúdo. Quem falta já começa o semestre atrasado e levando falta”, explica o professor.

Para os novos estudantes, que ingressaram este ano na faculdade, as aulas já tiveram início no último dia 28 de janeiro, com o chamado “Nivelamento”, mas é a partir dessa segunda-feira que os mais de dois mil alunos da FAPI voltam efetivamente para as salas de aula.

 

Proibição do trote

Para coibir a prática dos trotes aplicados aos novos estudantes, a FAPI distribuiu faixas informativas pela Instituição e estará monitorando os alunos durante a primeira semana de aula. 

 

“É responsabilidade de todos coibir a prática de trotes violentos nas instituições de ensino, oferecendo a todos os alunos um ambiente agradável para que possam estudar com tranquilidade”,  ressalta o diretor da faculdade, Profº. Luís Otávio Palhari, que afirma ainda constar no Regimento Geral da FAPI, penalidades para quem infringir as normas.

 

A proibição do trote segue o projeto de Lei nº. 1.023/95.  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário