quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Ministério Público investiga pagamento do Fundo de Apoio Esportivo de Pinda


 

 

A verba liberada mensalmente pela prefeitura aos atletas do município, por meio da Bolsa Auxílio do Fundo de Apoio Esportivo de Pindamonhangaba, está sendo investigada pela Promotoria de Justiça.

 

Um inquérito civil foi instaurado depois que o Ministério Público tomou conhecimento de que a Secretaria de Esportes da cidade estaria contemplando, irregularmente, com a bolsa auxílio, uma pessoa que não é atleta. O cidadão em questão faria parte da equipe de voleibol do município.

 

De acordo com o Ministério Público, o fato pode configurar improbidade administrativa, que causam prejuízo ao erário e atentam contra os princípios da administração pública.   

 

A pessoa investigada trata-se de R.O.R., que segundo apuração, teria recebido no mês de agosto de 2012, a quantia de R$ 4.720,00, através de sua conta bancária. Em depoimento no mês de setembro de 2012, a pessoa em questão afirmou realizar serviços administrativos para a equipe de vôlei do município, fazendo de tudo um pouco. R.O.R. afirmou ter remuneração mensal de R$ 1.000,00 (mil reais) e uma bolsa de estudos na Faculdade de Pindamonhangaba, declarando não ser atleta e que seu pagamento provém de publicidade do time. Em relação ao depósito bancário, R.O.R. alegou ter recebido a quantia para repassar a um atleta da equipe de vôlei que não possuía conta bancária.

 

Consta ainda no inquérito que R.O.R. alega receber, às vezes, dinheiro da prefeitura para pagar multas que os jogadores por vezes recebem durante os jogos.

 

Com a suspeita de irregularidade, o Ministério Público está investigando todos os cerca de 400 pagamentos feitos pelo Fundo de Apoio Esportivo do município.    

 

 

Fundo de Apoio Esportivo de Pindamonhangaba

O Fundo de Apoio Esportivo de Pindamonhangaba (FAEP) foi instituído pela Lei Municipal Nº 4.344 de 09 de novembro de 2005, junto à Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer de Pindamonhangaba. O Fundo tem por objetivo criar condições financeiras e gerenciar recursos destinados ao desenvolvimento do Desporto de Rendimento de Modo Não Profissional, identificado pela liberdade de prática, pela inexistência de contrato de trabalho, com a finalidade de obter resultados e integrar pessoas e comunidades do País e de outras nações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário