quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Diocese de Caraguatatuba se prepara para acolher os símbolos da JMJ





Jovens da Diocese de Caraguatatuba se preparam para receber os símbolos da Jornada Mundial da Juventude



No dia 24 de março, Domingo de Ramos, a partir das 14h, a juventude do Litoral Norte Paulista realiza seu "Bote Fé". O evento que ganhou um slogan: "Bote Fé Caraguá. Com Cristo sou mais jovem", será realizado na Praça de Eventos de Caraguatatuba e conta com o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Turismo.
Haverá apresentação de Bandas musicais locais, show com "Ministério Adoração e Vida" e "Valmir Alencar" e a Chegada da Cruz e Ícone de Nossa Senhora, com a missa campal às 18h. Muitas outras iniciativas estão sendo programadas pela juventude que também está preparando vídeos institucionais para convidar as pessoas para esse grande evento.

Em breve, será finalizada a extensa programação para a peregrinação da Cruz e do Ícone, que permanecerá na Diocese até o dia 1 de abril, coincidindo com a Semana Santa.




Chegada da Cruz e do Ícone

Os símbolos da JMJ chegam à Diocese de Caraguatatuba no dia 23 de março, vinda da Diocese de São Jose dos Campos. O local da chegada ainda não está confirmado, pois ainda não foi definido se a Cruz e Ícone de Nossa Senhora virão por meio rodoviário ou aéreo.

Neste dia, em carro aberto, a Cruz passará por todas as igrejas matriz de Caraguatatuba, encerrando o trajeto em frente à matriz Santo Antonio, de onde seguirá nas mãos da juventude até a Catedral Divino Espírito Santo, no Indaiá. Os símbolos serão acolhidos pelo clero numa cerimônia especial e lá permanecerão até o dia seguinte. Durante a noite a juventude fará uma Vigília, até às 6h.

No domingo pela manhã os símbolos retornam para a Igreja Santo Antonio, onde permanecerão até o horário do Bote Fé. Durante o período em que estiver sob a guarda da matriz Santo Antonio, a Cruz e o Ícone deverão visitar a Comunidade Divina Providência, local que acolhe moradores de rua e o Asilo Vila Vicentina, atendendo ao objetivo da peregrinação destes sinais de fé, de estar em todos os locais onde a vida se faz presente. A partir do domingo à noite a Cruz deve percorrer as demais paróquias da Diocese. Alguns lugares como o CDP, Casa do Menor, Hospital Stella Maris, Santa Casa de Ubatuba entre outros, também fazem parte do roteiro que será finalizado na próxima semana, incluindo as cidades de Ubatuba, São Sebastião e Ilhabela.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário