terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Prefeito recebe Presidente da Unimed Pinda e estuda parcerias

O Prefeito  recebeu na última semana, em seu Gabinete, o diretor Presidente da Unimed Pindamonhangaba, Dr. José Renato Couppê Schmidt que estava acompanhado do gerente administrativo financeiro da empresa, Edemilson Antonio Donola.

O prefeito e os representantes da Unimed conversaram sobre a implantação do novo hospital, que será instalado no prédio antigo do “Hospital Pinda” e que deverá ser inaugurado em maio de 2013.

As obras de ampliação no local já foram iniciadas. O “Hospital Dez de Julho” contará com 50 leitos iniciais, sendo 10 leitos destinados à UTI - Unidade de Terapia Intensiva. O prédio terá também especialidades como: Hemodinâmica e Cirurgia Cardíaca; além de aparelhagem de ponta como o de Tomografia Computadorizada de 16 canais.

Atualmente a Unimed emprega 240 pessoas e com a vinda da nova unidade, passará a empregar 500 pessoas, gerando cerca de 250 novos empregos na cidade.

Na reunião o prefeito tratou também da possibilidade de abrir as portas do pronto – atendimento 24 horas da Unimed a toda população, por meio de um convênio entre a prefeitura e a Unimed, a ser firmado e aprovado juridicamente.

Para o prefeito a implantação desta nova unidade de saúde, é mais um reflexo do crescimento da cidade. “Pindamonhangaba está ganhando um importante hospital, que trará melhores possibilidades de solucionar um dos grandes problemas de todo país, a saúde. Juntas, prefeitura e Unimed darão mais dignidade e opções de tratamentos a aqueles que precisam”, afirmou o Chefe do Executivo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário