terça-feira, 26 de março de 2013

Confusão à vista - Bolsas de Estudo da Prefeitura gera dúvidas


Foi divulgado na edição de hoje do jornal oficial da prefeitura, a lista com os 150 contemplados pela Bolsa de Estudo da prefeitura, criada para substituir a Bolsa Atleta e atender principalmente os jovens de baixa renda da cidade.

A iniciativa é louvável, porém, como os trâmites foram elaborados as pressas, o edital deixa muitas dúvidas, tais como: a bolsa será paga durante todo o curso ou valerá somente para o ano de 2013? As despesas com mensalidades de janeiro a março ficarão a cargo de quem, do aluno ou da prefeitura? Como farão com as faltas os alunos que ainda não se matricularam aguardando o resultado da bolsa? Amanhã, dia 27, acontecerá a reunião com todos os bolsistas, no entanto, a lista só foi divulgada hoje, dará tempo de todos tomarem ciência da reunião?

Segundo informações, a prefeitura assumirá, junto às faculdades, as despesas a partir do mês de abril, e as despesas até agora, para uma pessoa que às vezes nem está trabalhando, não tem uma renda compatível e sonha com a oportunidade de melhorar a sua qualificação profissional, como ela poderá arcar com esse gasto, que pode passar de R$ 1.500? Para um aluno de baixa renda, esse valor é alto, mas para alguns (prefeitos e secretários) não passa de uma rodada de pizza. Já que buscam fazer uma política social, que façam por inteiro e não pela metade, pois é vergonhoso no início da administração já quererem brincar com o sonho das pessoas.

Quero alertar também, que a Faculdade de Pindamonhangaba não tem responsabilidade nenhuma nesse projeto, apenas como uma instituição de ensino, está proporcionando vagas, ao preço compatível, para que o município possa financiar a educação profissional das pessoas menos favorecidas.        

Nenhum comentário:

Postar um comentário