segunda-feira, 11 de março de 2013

População questiona investimento no Futebol

Nem mesmos os boleiros pouparam críticas a manchete do jornal oficial da prefeitura do último dia 08 de março, quando foi anunciado um investimento de R$90 mil reais para pagamento de arbitragem de futebol.

Segundo a prefeitura, este valor refere-se aos seguintes campeonatos: Copa Chico Caxeiro, João Tubarão, Giba, Copa Distrito, Festival da Igualdade, Copa Zé Maria e Copa Regional. Todos voltados para a categoria adulto.

Na verdade, a prefeitura deveria legalizar, através de comodato ou contrato de administração e zeladoria do patrimônio público, os campos de futebol para as equipes que estão devidamente legalizadas junto ao Cartório de Registro de Imóveis e cortar o pagamento de água e luz por parte do município, dando assim, condições para que as diretorias das equipes fizessem eventos em seu s estádios, venda de publicidades, utilização do bar para outras atividades, alugueis do campo e criação de quadro associativo, rendendo assim mensalidades para o time.

Na verdade também, tudo isso já acontece, mas clandestinamente, pois grande parte dos times está irregular e a prefeitura não realizou a parte jurídica dos campos e, ainda, continua pagando as contas de energia elétrica e de água, que não são baixas.

O anúncio deste investimento teria que ser em campeonatos de categorias menores, pois além de investir na criança, estamos melhorando a educação e a saúde e evitando que o mesmo entre no caminho das drogas.

Esperamos que a Câmara Municipal, bem como o Ministério Público, fiquem atentos a esses investimentos feitos pela prefeitura com o dinheiro público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário