quinta-feira, 14 de março de 2013

Presidente da FUNVIC participa de reunião da UNESCO na Itália

 
Luís Otávio Palhari esteve representando o Brasil na reunião
 
 
Entre os dias 8 e 13 de março, foi realizado nas cidades de Lucca e Florença, na Itália, a 33ª Reunião Anual da Federação Mundial dos Clubes, Centros e Associações UNESCO, juntamente com a Conferência Internacional, com o tema: “A linguagem universal da música e da arte para a ética global”.

 Estiveram presentes no evento mais de 40 delegações, representando vários países, destacando-se Armênia, Áustria, Brasil, Camarões, Cazaquistão, Chipre, China, Espanha, Estados Unidos, França, Índia, Itália, Japão, Líbano, Porto Rico, Portugal, Romênia, Rússia, Vietnã, dentre outros.

 O presidente da Fundação Universitária Vida Cristã e diretor da Faculdade de Pindamonhangaba, Profº. Luís Otávio Palhari esteve representando o Brasil durante o encontro, sendo convidado a oficializar e presidir a primeira Instituição da WFUCA/UNESCO no Brasil. Nas reuniões “Executive Board” também representou a Federação de Clubes UNESCO da América Latina e Caribe, no lugar do Dr. Enrique Renteria Castro, que não pode estar presente por motivos maiores. Em sua fala, o Profº. Luís Otávio Palhari apresentou os projetos em andamento na América Latina e Caribe, e o início dos trabalhos no Brasil, projetos e atividades já realizadas e em andamento. “O Brasil marca presença na UNESCO, trabalhando para um mundo melhor e um Brasil melhor”, ressaltou.

 A programação da 33ª Reunião Anual da Federação Mundial dos Clubes, Centros e Associações UNESCO contou com uma agenda muito intensa, sendo realizado conferências e workshops com os temas: Ética e meio ambiente; Ética, arte e cultura; Ética e educação; Ética e economia; Ética e música; Formação na ética global, entre outros. Um dos momentos mais importante do evento foi a entrega do oficio solicitando a UNESCO e a ONU a instituição do “Dia Internacional da Ética Global”.


Durante os trabalhos, foram realizados apresentações artísticas e concertos, destacando-se a presença de Andrea Bocelli no Teatro Giglio, a Orquestra Sinfônica de Lucca e a Nona Sinfonia de Beethoven - apresentada pelo Instituto Musical L. Boccherini e serenatas.


O evento contou ainda com as reuniões oficiais da WFUCA - Federação Mundial dos Clubes, Centros e Associações da UNESCO - e das delegações internacionais - que foram sediadas no Palácio Ducale, no salão nobre da Galeria Ammannati e no Palácio Vecchio, em Florença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário