quinta-feira, 28 de março de 2013

Vigilância Sanitária de Pinda pede ajuda para recolher sucos da marca Ades


Depois que a Unilever, fabricante do suco de soja Ades, anunciou no último dia 14 de março problemas na fabricação do suco de sabor maçã, produzido em uma das onze linhas de produção da fábrica da Unilever em Pouso Alegre (MG), a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou imediatamente o recolhimento do produto do mercado.
De acordo com a Unilever, o conteúdo de 96 caixas de 1,5 litro do Ades de maçã, do lote AGB 25, estava impróprio para consumo. Em vez do suco, as caixas tinha sido envasadas com soda cáustica, o que pode causar queimaduras.
Em Pindamonhangaba, segundo a Vigilância Sanitária, mais de 6 mil caixas de suco de soja Ades já foram recolhidos de supermercados, mercearias e padarias. Todos os lotes suspensos são de iniciais AG, independente do sabor.

O que a Vigilância Sanitária solicita é que os consumidores verifiquem em casa se compraram o produto e, em caso de afirmação, entrem em contato com a Vigilância e, em nenhuma hipótese, consumam o suco. Os estabelecimentos comerciais também devem ficar atentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário