segunda-feira, 29 de abril de 2013

Equipe encerra participação na Volta da Guatemala com bons resultados

O Team Funvic São José dos Campos (Funvic/Marcondes César/BrasilInvest/Caloi/Gelog) encerrou, no domingo (28), sua participação na 53ª Volta Ciclística da Guatemala, importante competição que faz parte do calendário da UCI e conta pontos para o ranking America Tour.
A equipe comandada pelo técnico Benedito Tadeu “Kid”, subiu ao pódio em quatro das oito etapas da competição. Flávio Santos foi um dos destaques da equipe. Ele subiu por duas vezes ao pódio. No contrarrelógio individual, foi o terceiro colocado e, na quarta etapa, foi vice-campeão. Flávio Santos ainda foi o melhor brasileiro na competição, encerrando esta edição da Volta na 7ª colocação geral.

Na sexta etapa, foi a vez de Antônio Nascimento colocar São José dos Campos no pódio. Ele foi vice-campeão da prova, após percorrer os os 145,5 km entre Huehuetenango e Quetzaltenando.
Outro que subiu ao pódio foi Gregolry Panizo. Na sétima etapa, Panizo foi vice-campeão de uma prova dura, de muitas subidas, com 134 km de extensão.

Para o técnico de São José dos Campos, a participação da equipe na Volta da Guatemala foi bastante proveitosa. “A Volta da Guatemala é muito dura, com muitas subidas. Teve etapa que subiu 60 quilômetros direto e, mesmo assim, conseguimos subir ao pódio por quatro vezes. Isso mostra que a competição é de alto nível, mas que também nossa equipe está preparada para enfrentar estes desafios “, disse Kid.
O técnico da Team Funvic também falou da importância de se participar destas competições internacionais. ”Com a participação nestas prova internacionais, pretendemos elevar o nível técnico dos nossos ciclistas e, claro, “brigar” para sermos campeões no ranking America Tour”, comentou o técnico.
“Além disso tudo, a competição também foi muito boa para os patrocinadores. A Guatemala tem um público muito grande e que acompanha o ciclismo. Todos os dias são muitas pessoas acompanhando tudo bem de perto e, além disso, praticamente toda a imprensa do país acompanha o evento. Isso é bom para nós e para todos os patrocinadores, já que a exposição é muito grande”, finalizou o técnico de São José dos Campos, Benedito Tadeu Azevedo Júnior, o Kid.
A equipe de São José dos Campos participou da Volta Ciclística da Guatemala com os seguintes atletas: Alex Arseno, Alex Diniz, Antônio Nascimento, Flávio Santos, Gregory Panizo e Roberto Silva.
                                                                       
• • • • • •

Patrocinadores da equipe: Prefeitura de São José dos Campos, através do FADENP, FAPI/FUNVIC, BrasilInvest, Construtora Marcondes César, Caloi, Gelog, Shimano, Amazoo Açaí, ValGroup, BT Bodytech, Kenda e JKS.

Apoios da equipe: Churrascaria Gramado, DKS Bikes, Depósito São Caetano, Muvuca Lanches, Mauro Ribeiro Sports, VIP Veículos e site PortalR3.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário