terça-feira, 2 de abril de 2013

Pinda precisa de mais creches para atender as crianças da cidade


Neste mês de março, muitas mídias nacionais noticiaram o caso de uma mãe de Araçatuba (SP) que buscava matricular sua filha em uma creche do município onde reside. Por diversas vezes, a mãe foi informada de que precisaria aguardar na lista de espera. Inconformada com a situação, a mulher entrou na justiça e o juiz da Vara da Infância e da Juventude ordenou a matrícula imediata da criança, de três anos, em uma creche municipal, sob pena de multa de R$ 300 por dia a prefeitura.
Baseando-se neste caso, em Pindamonhangaba o vereador Professor Osvaldo elaborou um Projeto de Lei, em trâmite ainda na Câmara, que prevê convênios da prefeitura com creches particulares para atender a demanda de crianças que aguardam na lista de espera de creches pela cidade.  
Segundo especula-se, em Pindamonhangaba existe uma fila com cerca de mil crianças aguardando vagas em creches. A intenção do projeto de lei é que com convênios, essas crianças possam ser atendidas em unidades particulares, enquanto a prefeitura constrói novas instalações capazes de assistir a toda demanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário