sexta-feira, 17 de maio de 2013

Contato com PM e Bombeiros cada vez mais difícil com a população


 


A medida adotada pela Secretaria de Segurança do Estado em centralizar todo o controle do telefone 190 - contato direto com a Polícia Militar e 193 - contato com o Corpo de Bombeiros, com a central de São José dos Campos vem dificultando cada vez mais a comunicação da população e agilidade do atendimento.

Quando acontece algum delito e o munícipe acessa a central, o atendimento é tão ruim e demoroso que até o atendente, que não conhece a cidade e região, se localizar e comunicar com a base, os elementos, ou seja, bandidos, já se evadiram do local, deixando apenas frustração, susto e até mesmo mortes.

O índice de criminalidade cresce a cada dia em nossa cidade e região e ai vem o senhor Secretário da Segurança, e sucessivamente o comandante regional da Polícia Militar, dizer que temos homens e viaturas suficientes para dar segurança para a população.

Isto é uma mentira, quando o contato era direto com a base da cidade pelo menos os policiais tinham mais agilidade e, hoje, com esta centralização, a polícia está distante do povo e os bandidos cada vez mais soltos e tendo tempo de sobra para cometer os delitos e sair dando risada do combate cada vez mais distante.

Já com relação ao Corpo de Bombeiros, eu mesmo solicitei a presença da viatura de resgate em um renomado restaurante de Pindamonhangaba, pois naquele local havia um munícipe passando mal e correndo risco de até mesmo ter problemas mais sérios, e o atendente da central não sabia nem mesmo onde Pindamonhangaba está localizada e muito menos a rua e o ponto de referência. Passaram-se duas horas e a viatura não foi. Se não fosse outras pessoas correr o risco de socorrer o munícipe, que com certeza paga em dia seus impostos, o mesmo poderia ter complicações e até mesmo entrar em óbito.

Diante deste novo modelo precário e da falta de compromisso com a segurança pública pergunto:

Cadê o governador, pois em meu modo de ver, governador da segurança foi Paulo Maluf, Quércia e Fleury, o que temos hoje é um governo omisso, construtor de presídios e de palavras bonitas, mas a ação é zero, não valoriza os policiais, possui frotas sucateadas e proporciona que os marginais atuem com tranquilidade com este modelo ridículo que foi implantado de centralização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário