quinta-feira, 20 de junho de 2013

Principais cidades e capitais reduzem tarifa de ônibus, e Pinda quando irá reduzir?


As manifestações que tomaram conta de todo o País nos últimos dias conseguiram uma grande vitória no início da noite de ontem, com a redução das tarifas de ônibus em muitas cidades e capitais.
Estas manifestações, queremos citar as pacíficas, demonstraram que o povo unido consegue grandes benefícios e faz com que os políticos tenham um pouco mais de responsabilidade com aqueles que os elegeram e fazem valer a democracia.
Contestamos e repudiamos aqueles que utilizam das manifestações em busca de melhorias para fazer baderna, quebra-quebra e até mesmo danificações em prédios públicos e particulares. Esses vândalos precisam ser identificados urgentemente pela polícia e colocados na cadeia, pois, manifestação pacífica é sinal de democracia, baderna é sinal de desocupados. 
Estamos reparando que inúmeras cidades da nossa região estão fazendo valer, através das prefeituras municipais, as taxas de impostos reduzidos pelo governo federal, onde estas empresas de transporte coletivo têm por obrigação repassar a redução para seus usuários, coisa que somente depois das manifestações começou a ocorrer, na noite de ontem, e com certeza, será de  grande ajuda à população.
Entremos em nossa realidade, Pindamonhangaba, até o presente momento não ficamos sabendo de nenhuma movimentação por parte da prefeitura para obrigar a Viva Pinda a repassar essa diminuição aos usuários do transporte coletivo. Mesmo cobrando R$ 2,85 a passagem, o valor está altíssimo para a cidade.
Vamos avaliar, e você que utiliza os ônibus sabe muito bem, que o serviço prestado em Pindamonhangaba pela Viva Pinda é de péssima qualidade, que o contrato da empresa está vencido desde dezembro e não estamos vendo nenhuma movimentação para nova concorrência, que os aposentados e deficientes - que tem seus direitos garantidos por lei - estão sendo humilhados e até certo ponto feitos de bobos ao retirarem suas carteirinhas, sem falarmos ainda dos atrasos no pagamento da PLR, maus tratos com os funcionários, falta de manutenção nos ônibus, etc.
Diante de tudo isso, que é uma realidade, pedimos ao Ministério Público que tome as devidas providencias, a prefeitura e a Câmara Municipal que façam reduzir as tarifas urgentemente, conforme foi reduzido os impostos da empresa, e a população que continue manifestando em benefício de nossa cidade.

Um comentário:

  1. Tentamos dialogar com o Prefeito e com a Câmara Municipal e ficamos no 'ping pong' da enrolação! Vamos novamente às ruas, desta vez no dia 10 de Julho (quarta-feira), às dez da manhã, até a Câmara Municipal, onde haverá um ato solene pelo aniversário de nossa cidade. Estamos nos mobilizando para cobrarmos pelo luxo do café-da-manhã e o lanche da tarde dos funcionários, que somam mais de treze mil e quinhentos Reais, que acreditamos que poderiam ser melhor investidos nas creches, escolas ou entidades assistenciais de nossa cidade. Como a maioria dos mortais, quando vou trabalhar, tenho que levar um lanchinho, uma marmita ou comprar algo em algum barzinho, lanchonete ou padaria das proximidades. E também vamos cobrar pela redução de tarifa e o fato dos políticos de nossa cidade não nos darem atenção. Convocamos todos a comparecerem conosco, lado a lado por uma Pindamonhangaba melhor, para todos.

    ResponderExcluir