sexta-feira, 12 de julho de 2013

Luiz Gustavo da Seleção Brasileira fala sobre a situação do esporte em Pinda

O jogador da Seleção Brasileira de futebol, Luiz Gustavo, esteve visitando Pindamonhangaba, sua cidade natal, logo após ser campeão da Copa das Confederações.
Em visita a Pinda, o volante, que atua no Bayern de Munique, na Alemanha, foi homenageado pela população e retribuiu o carinho desfilando em carro aberto pela cidade. Logo após a carreata, Luiz Gustavo concedeu uma entrevista coletiva à imprensa, onde se disse muito feliz com a conquista da Copa das Confederações no Brasil e destacou o orgulho de levar o nome de Pindamonhangaba para todos os cantos do mundo.
Ainda durante a coletiva, o jogador falou sobre a situação do esporte em Pindamonhangaba, que somente neste ano já perdeu diversos atletas de alto rendimento para outras cidades da região. “Quando se tem incentivo é mais fácil para se ter oportunidades. Eu acompanhei que a cidade estava evoluindo no esporte e coisas boas estavam acontecendo. No meu tempo tive muitas dificuldades também, tendo amigos que não conseguiram ser jogadores de futebol porque não tiveram oportunidade em Pinda e no Vale do Paraíba. Se vale um conselho, eu espero que a cidade continue dando oportunidade aos atletas, pois o incentivo não pode parar, isso é muito importante”, ressaltou o jogador, que tem contrato até 2015 com o Bayern de Munique.

Um comentário: