segunda-feira, 12 de agosto de 2013

CRIAÇÃO DA COOPERATIVA PODERÁ SER A SALVAÇÃO DA NOBRECEL.


A criação da cooperativa de funcionários da ativa e também de ex funcionários da empresa Nobrecel,   poderá ser a grande salvação do problema que vive hoje esta empresa centenária

Cerca de 56 funcionários aderiram de imediato a criação desta cooperativa que segundo informações  irá  judicialmente lutar pelos seus direitos,  pois o objetivo principal é que esta cooperativa mantenha a centenária fabrica funcionando como também recupere e faça justiça a todos que de uma forma ou de  outra colaboraram ao longo desses 102 anos desde a antiga Cícero Prado até hoje a Nobrecel se para que se mantenha viva.

Segundo a advogada Cinthya Nascimento, também ex colaboradora da empresa Nobrecel, o Estatuto de fundação da cooperativa está em processo de registro e acredita que nas próximas 24 horas o que ontem era uma hipótese já se torna oficialmente uma realidade.

Acredita também que até o fim de semana a mesma já deverá ter seu CNPJ e sim iniciar a batalha judicial para adquirir o direito de administrar e manter viva a primeira indústria de Pindamonhangaba.

Com relação a manifestação ocorrida na tarde de hoje (12/08)  em frente ao fórum de Pindamonhangaba, afirmou a advogada que a cooperativa não teve nenhuma participação e demonstrou totalmente contrária pois o momento é de discussão judicial e não de agitação popular. Ainda  frisou também que a cooperativa não tem vinculo nenhum com sindicatos, associações e nenhuma  bandeira política, pois a principal bandeira do momento são mais de 800 famílias que dependem de uma solução para o seu destino.

Já com relação a liberação das carteiras para recebimento de Fundo de garantia e seguro desemprego, Dra. Cinthya Nascimento afirmou que protocolizou um pedido junto a Vara da Falência, no ultimo dia 07/08  e informou que já conta com o parecer favorável do Ministério Público e agora aguarda nas próximas horas a decisão final da Juíza que cuida do caso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário