sexta-feira, 16 de agosto de 2013

FAPI/FUNVIC inaugura novo prédio da Biblioteca Central




A Faculdade de Pindamonhangaba/Fundação Universitária Vida Cristã inaugurou na manhã desta sexta-feira (16), o novo prédio da Biblioteca Central, que leva o nome do Dr. Geraldo José Rodrigues Alckmin, pai do governador Geraldo Alckmin.

A cerimônia de descerramento da placa contou com a participação dos diretores da faculdade, Profº. Luís Otávio Palhari e Profº. Juliano Palhari, assim como da senhora Maria Aparecida Alckmin Morgado, mais conhecida como Dona Mimi, filha do homenageado, que na ocasião representou toda a família Alckmin. “Estamos todos contentes com a homenagem feita ao meu pai, principalmente, por se tratar de uma biblioteca. Que Deus abençoe a todos”, agradeceu Mimi. Também estiveram presentes professores, alunos e autoridades municipais.

Durante a cerimônia de inauguração, o professor e capelão universitário da FAPI, Gabriel Aquino, e o bispo da igreja anglicana, Josep Miguel Rosselo, conduziram um momento de agradecimento a Deus, com uma oração e a consagração do local.

Em seu discurso, o presidente da Fundação Universitária Vida Cristã e diretor da Faculdade de Pindamonhangaba, Profº. Luís Otávio Palhari, ressaltou a importância da biblioteca para o conhecimento. “Este ano completamos 10 anos de funcionamento e, neste tempo, Deus tem permitido grandes conquistas, entre elas a ampliação da nossa biblioteca, que é o coração para o conhecimento, um local de grande importância para a formação dos profissionais do presente e do futuro”, enfatizou.

Para encerrar a solenidade, o Profº. Luís Otávio Palhari entregou à senhora Maria Aparecida Alckmin Morgado uma réplica da placa em homenagem ao Dr. Geraldo José Rodrigues Alckmin. 

Palavras do governador
O governador Geraldo Alckmin chegou a confirmar presença no evento, mas por motivos maiores, infelizmente, não pode comparecer a solenidade, enviando o seguinte recado: “Agradeço o precioso convite para participar da cerimônia de inauguração das novas instalações da Biblioteca Central Dr. Geraldo José Rodrigues Alckmin, que muito tem a contribuir com a formação intelectual dos alunos. Parabenizo a Faculdade de Pindamonhangaba pelo investimento e aproveito a oportunidade para enviar os meus cordiais cumprimentos, com votos de sucesso ao evento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário