quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Prefeito tucano vence no TSE e Duda Alckmin derrota Rollo

Por unanimidade, o prefeito tucano Francisco Carlos, de Guaratinguetá, teve ontem à noite deferido o seu registro de candidatura pelo Tribunal Superior Eleitoral.
Defendido pelo ex-ministro Duda Alckmin, o prefeito Francisco Carlos terminará seu mandato e esta vitória é mais uma contra Arthur Rollo, que neste processo defendeu Miguel Sampaio.
O próximo duelo jurídico entre Duda Alckmin e Rollo está acontecendo no processo de Pindamonhangaba, onde Arthur Rollo conquistou, em outubro do ano passado, a decisão monocrática da até então Ministra Nancy Andrighi, onde deu parcialmente a vitória para o atual prefeito de Pinda.
Em março deste ano, o advogado Duda Alckmin conquistou também, por unanimidade no TSE, a possibilidade de prosseguimento do processo e que daí então, o Ministro Castro Meira  assumiu como relator e reavaliou novamente o processo, e no dia 12 de junho deste ano, em decisão monocrática, acatou o embargo impetrado por Duda Alckmin a favor da coligação Pinda Pra Frente, de Paulo Torino, e que teve a sentença favorável.
Com esta decisão, tanto o atual prefeito quanto Paulo Torino ficaram com 50% de chance de obterem a vitória que será em data a ser marcada pelo TSE. O julgamento terá mais uma vez frente a frente o advogado Duda Alckmin, desta vez defendendo Paulo Torino e Arthur Rollo na defesa de Vito Ardito.
O julgamento no TSE poderá entrar na pauta a qualquer instante, depende apenas do Ministro Castro Meira que está com o processo  em seu gabinete desde o dia 09 de Julho e que não teve nenhuma movimentação realizada nas últimas horas, apontando o encaminhamento para o julgamento.
Na verdade, a decisão de quando será este julgamento só depende mesmo do Ministro Castro Meira, deixando o resto tudo para os boateiros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário