segunda-feira, 16 de setembro de 2013

CEI das Horas Extras ouve ex-secretário de esporte


A Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara Municipal de Pindamonhangaba ouviu na última quarta-feira pela manhã, o ex-secretário de esportes da cidade, Leandro Galdino, abrindo assim os trabalhos de investigação que apura irregularidades no pagamento de horas extras a servidores do setor esportivo do município.

Durante a sessão, o nosso blog “Walter Magui em Foco” foi citado diversas vezes como o denunciante da ocorrência, quando no dia 13 de agosto, publicamos documentos que comprovam que o professor Luis Antonio Silveira solicitava pagamento de horas extras no dia 07 de julho, das 7h às 23h, como integrante da delegação de Pindamonhangaba nos Jogos Regionais de Caraguatatuba, quando na verdade, neste dia, o mesmo estava entregando premiação na Corrida Pinda, ocorrida também em 07 de julho, como presidente da Liga Coneleste de Atletismo.

As denúncias contra o servidor municipal da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (SEJELP) percorreram a cidade e resultou na abertura da CEI, composto pelos vereadores Ricardo Piorino, Felipe César e Roderley Miotto.

De acordo Leandro Galdino, primeiro a ser ouvido no processo, ele não sabe o motivo que levou o referido professor a solicitar horas extras no dia em que não estaria a serviço do município em Caraguá. Galdino disse ainda que a professora de Educação Física, Maria Aparecida Ribeiro, a Preta, é quem autoriza primeiro o pagamento de horas extras, e que sendo assim, a mesma deveria ser ouvida para prestar esclarecimentos. Quanto à assinatura do diretor administrativo da Secretaria de Esporte, Henrique Salgado Schmidt, que também consta no documento apresentado pelo blog “Walter Magui em Foco”, Galdino acredita na idoneidade do mesmo.

O ex-secretário enalteceu as denúncias do nosso blog, comprovadas por documentos, e ressaltou que as pessoas envolvidas têm que ser punidas.

Na próxima terça-feira, dia 17, novos depoimentos sobre o caso estão marcados. Segundo o presidente da casa legislativa, Ricardo Piorino, “tudo será apurado com atenção, pois percebemos que algo estranho está acontecendo na Secretaria de Esportes”. A comissão tem o prazo de 90 dias para apurar os fatos e concluir os trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário