quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Dr. Marcos Aurélio sugere a criação de um Departamento de Fisioterapia



O vereador Dr. Marcos Aurélio (PR), depois de conseguir a Fisioterapia Domiciliar para a cidade, apresentou, na Sessão Ordinária da Câmara, realizada no dia 23 de setembro, o Requerimento de nº 2440/2013, que solicita estudos e providências da atual administração, para que seja criado o Departamento de Fisioterapia, que será subordinado à Secretaria de Saúde. Com a criação deste departamento, será facilitada a contratação de fisioterapeutas que, por exemplo, poderão atender nas UBSs da cidade e, deste modo, o acesso da população à fisioterapia será mais rápido e fácil.
A fisioterapia é de suma importância, pois auxilia no pré e pós-cirúrgico, em problemas ortopédicos, pediátricos, geriátricos e neurológicos, entre outros. Se o paciente não fizer fisioterapia após uma cirurgia ou fratura, podem ocorrer graves sequelas. No caso de pacientes idosos, a fisioterapia auxilia no aumento da força muscular e melhora o equilíbrio, o que evita quedas. Ela também é importante em crianças que  nascem com algum problema neurológico, pois diminui a atrofia muscular e as  limitações de movimentos. Em todas essas aéreas, a fisioterapia é indispensável, pois promove a melhora no quadro clínico do paciente, melhorando a qualidade de vida do mesmo.
“Muitos pacientes precisam de fisioterapia e, com a criação do Departamento de Fisioterapia, estes moradores terão uma melhor qualidade de vida e se recuperarão mais rápido. A saúde dos pindamonhangabenses sempre será a minha prioridade”, ressaltou o Dr. Marcos Aurélio.


Pronto Socorro Infantil

O vereador Dr. Marcos Aurélio e a população de Pinda, representada pelos 3000 assinantes do abaixo-assinado, que foi feito pelo próprio vereador, que foi o autor do projeto do Pronto Socorro Infantil, aguardam providencias da atual administração, para que seja feita a separação do Pronto Socorro Infantil, do que atende à população adulta.



Fale com o Dr. Marcos Aurélio:
Gabinete: Tel. (12) 3644-2257 ou 3644-2258
e-mail: drmarcosaurelio@camarapinda.sp.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário