terça-feira, 3 de setembro de 2013

Felipe César – FC insiste na instalação de uma faculdade pública

Felipe César – FC insiste na instalação de uma faculdade pública
O vereador Felipe César - FC (PMDB), insiste junto ao Governo Federal, através do Ministério da Educação, a instalação de uma faculdade pública em Pindamonhangaba, com cursos em diversas áreas para beneficiar a juventude da Região Metropolitana do Vale do Paraíba.
Segundo o vereador Felipe César - FC, esta iniciativa se faz necessária para dar condições aos jovens, sobretudo os mais carentes, de ter acesso à formação superior de forma gratuita. “A necessidade desta região é de uma faculdade pública federal, que ofereça cursos como Medicina, Engenharia, Arquitetura, Matemática, Química e Física, visando atender a demanda de estudantes que não tem condições de pagar um ensino superior de qualidade”. 
Poupatempo para o Produtor Rural
O vereador Felipe César – FC enviou solicitação ao Governador Geraldo Alckmin, pedindo a instalação de um Poupatempo para o trabalhador rural, nos moldes das cidades de Itapetininga e Avaré, com os mesmos serviços oferecidos pelo programa, de modo a facilitar o atendimento para o “homem do campo”. Em sua justificativa, o vereador alega que o trabalhador rural não pode deixar seus afazeres por muito tempo, e um atendimento direto e diferenciado a ele facilitará em muito para que possa regularizar sua documentação. “Tudo que uma casa de agricultura faz, esse Poupatempo Rural também faz, de uma forma ainda mais eficaz. O produtor terá acesso a mais de 50 tipos de serviços oferecidos, como a emissão de Guia de Trânsito Animal Eletrônica (e-GTA), adesão aos programas da Secretaria de Agricultura, linhas de crédito, financiamento e seguro rural do Feap, entre outros”, explica o vereador Felipe César - FC.
Casas Populares na Zona Rural

O vereador Felipe César – FC reitera ao Executivo a realização de estudos visando a construção de Casas Populares na zona rural de Pindamonhangaba. “O Plano Minha Casa, Minha Vida também contempla a Zona Rural, precisamos correr atrás para que nossa cidade também possa ser contemplada com este benefício”, diz Felipe César – FC. O vereador pede a construção de Casas Populares principalmente nos bairros: Cruz Pequena, Ribeirão Grande, Mandu, Bonsucesso, Piracuama, Pinhão do Borba, Goiabal, Macuco, Pouso Frio e Bairro dos Oliveiras. “Precisamos fixar o homem no campo, dando condições dignas para sua moradia. Até hoje, o que temos visto é a construção de casas populares na cidade. Precisamos também nos preocupar com o trabalhador rural”, destaca o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário