segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Pinda realizou o primeiro casamento entre pessoas do mesmo sexo





 
Mais de dois anos depois do Conselho Nacional de Justiça aprovar a resolução que obriga os cartórios de todo o País a celebrar o casamento civil e converter a união estável homoafetiva em casamento, Pindamonhangaba, enfim, celebrou um matrimônio civil entre duas pessoas do mesmo sexo.

O casamento foi entre dois homens, Bruno Honorato dos Santos, de 24 anos, ajudante geral, e Evandro Paulo Rezende, de 35 anos, acompanhante de idoso. A cerimônia aconteceu na manhã do último sabado, dia 31 de agosto, no Cartório de Registro Civil de Pindamonhangaba.

O casal está junto há um ano e decidiu consagrar a união com o casamento civil, que teve como padrinhos uma irmã e o cunhado de Bruno e um casal de amigos de Evandro. Os dois estão morando no bairro Araretama e afirmam que o casamento, mesmo que apenas no civil, era um sonho antigo.

Bruno e Evandro foram o primeiro casal homoafetivo a se casar na cidade e esperam que a iniciativa incentive outras pessoas. Após a cerimônia, os dois realizaram uma festa para recepcionar os convidados, todos amigos e familiares do casal.

Mesmo com toda a polêmica que envolve o casamento entre pessoas do mesmo sexo, o casal afirma ser muito bem aceito pela família e amigos, deixando o preconceito bem longe deles. “Estamos contentes pelo casamento, pois só queremos mesmo é viver a nossa vida”, declarou Bruno.




3 comentários: