terça-feira, 17 de setembro de 2013

TSE julga hoje o processo de Pinda



Está marcado para hoje, dia 17, a partir das 19h, com transmissão ao vivo da TV Justiça,  o julgamento de dezenas de processos, dentre eles o processo 52.469 que se refere ao registro de candidatura do atual prefeito de Pindamonhangaba.
Depois de ter indeferido o seu registro de candidatura em 06/07/12 pela justiça Eleitoral de Pindamonhangaba, o PSDB ganhou no TER o direito de disputar a eleição do ano passado com o polêmico deferimento por 6x0.
No final do ano, a ministra Nancy, até então relatora do processo, deu uma decisão monocrática a favor do PSDB, mas, em março deste ano, o advogado de acusação, Duda Alckmin, conseguiu reverter a situação com a provação dos embargos de declaração  pelo próprio relator, que colocou novamente em jogo o registro de candidatura de Pindamonhangaba.
Portanto, hoje à noite o julgamento inicia com 50% de chances para cada lado e caberá na sustentação oral dos advogados de defesa e acusação, convencerem os 7 ministros de qual será a decisão deste processo.
Outro fator que marca este julgamento é a despedida do Ministro relator deste processo, Castro Meira, que estará se aposentando a partir de amanhã.



Nenhum comentário:

Postar um comentário