quinta-feira, 17 de outubro de 2013

BNDES e Cocepelco definem detalhes da expansão da Nobrecel



A Cocepelco (Cooperativa de Trabalho em Celulose e Papel Coruputuba) vai enviar uma comitiva com oito pessoas ao Rio de Janeiro, na sexta-feira (18), para uma reunião técnica com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). O objetivo do encontro é detalhar o projeto de modernização e ampliação da Nobrecel – empresa centenária na fabricação de celulose e papel.
Os membros da Cocepelco exibirão dados do plano estratégico de expansão da empresa para suprir as necessidades do mercado nacional e da América do Sul.
“Apresentaremos nosso cronograma de implantação de novos e modernos equipamentos, que vão acelerar a produção, reduzir os custos do produto e fornecer material de mais qualidade”, explicou o presidente da cooperativa, Paulo Toledo.
Parte desses equipamentos foi verificada na última semana, em São Paulo, durante a Feira Internacional de celulose e papel. Na ocasião, o engenheiro de implantação da Cooperativa, Nelson Campos estudou o sistema de funcionamento de equipamentos produzidos na China e Alemanha para utilizá-los com a linha de crédito do BNDES.
Para o membro do conselho fiscal, Evandro César Raimundo, a feira internacional também aumentou a carteira de clientes e fornecedores. “Um momento importante para network da cooperativa, que está prospectando nossos compradores de papel e outras empresas que fornecem celulose”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário