terça-feira, 19 de novembro de 2013

Carta Anônima acaba em inquérito policial


Uma carta anônima foi enviada para o gabinete do prefeito, e outra idêntica, juntamente com uma substância aparentando ser entorpecente, também foi enviada para o Secretário de Esporte, Cleber Bianchi. No teor deste documento foram proferidas diversas calúnias e até mesmo levantado um suposto envolvimento com entorpecente de um coordenador de praça esportiva de Moreira César.
O fato que deveria ter tido imediatamente alguma providência por parte do secretário, pois a carta que recebeu continha um suposto produto ilícito, só foi tomada medidas após a ligação do prefeito, querendo saber o ocorrido. E assim, um dos diretores do esporte pegou a carta e o produto, juntamente com o referido coordenador, e foi até a delegacia de Moreira César, onde foi elaborado o Boletim de Ocorrência 491, e apreensão do produto.
Até o presente momento, esta denúncia que virou inquérito policial e está sendo muito bem conduzida pelo delegado Dr. Miguel Jacob, aparenta momentaneamente ser uma vingança sentimental, pois esse coordenador teve um envolvimento por um longo tempo com uma assistente social de Moreira César, e que a mesma não aceitando o término desse relacionamento, resolveu vingar-se do ex-namorado.
Um fator que está chamando muito a atenção é que o Secretário de Esporte assim que recebeu a carta com o produto deveria ter tomado imediatamente as medidas administrativas cabíveis, como informar o prefeito, pedir abertura de sindicância na Secretaria de Administração contra o coordenador de esporte e a assistente social, e abrir um Boletim de Ocorrência para que nas duas esferas, tanto administrativa quanto judicial, fossem apurados os verdadeiros fatos, para somente depois de esclarecido partir para uma decisão final.
A primeira reação do Secretário de Esporte foi querer mandar este assessor embora, pois trata-se de um amigo pessoal dele, indicado por ele. A demissão só não ocorreu devido à interferência de um diretor de esporte, que saiu em defesa do coordenador de praça.
Ainda falando em administração esportiva, mostrando o despreparo de Cleber Bianchi, mais um fato de constrangimento ocorreu na semana passada, quando depois que o diretor de esporte, professor Biro, e a gestora de lazer, professora Dora, responsáveis pelo Festival da Melhor Idade, ter recrutado alguns professores para efetuar a arbitragem desse evento, o secretário, na reunião com todos os professores e esses assessores (Biro e Dora), não aprovou a medida e com palavras constrangedoras diminuiu a capacidade técnica e administrativa dos mesmos, alegando que não tinha autorizado nada e que na secretaria não tinha mais horas extras e que a arbitragem tem uma empresa contratada através da licitação, deixando o professor Biro e Dora constrangidos e ao mesmo tempo sem moral perante os professores locados em seu departamento.

Esperamos agora que o prefeito tome providências, pois o secretário que foi para administrar está cometendo erros gravíssimos nessa área e desagregando os professores nos seus respectivos setores. 

Um comentário: