quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Vereador Martim César devolve dinheiro aos cofres públicos e deverá ser ouvido na CEI



A investigação que envolve o suposto uso do carro oficial da Câmara de Pinda para assuntos particulares por parte do vereador Martim César teve mais um capítulo resolvido, que foi o documento enviado pela Assembleia Legislativa para a CEI, informando que não existe um controle de entrada e saída de pessoas naquela casa de Lei.
Além disso, fomos informados também que o vereador Martim César ressarciu os cofres  públicos por essas viagens, num montante de R$ 1.800,00, o que na verdade não tira o ato irregular cometido pelo vereador.
Na próxima semana, ficamos sabendo que a CEI deverá marcar o dia em que ouvirá o vereador Martim César e, com certeza, com os depoimentos dos motoristas e a documentação do Sem Parar, juntado a denúncia apresentada pelo Fantástico, os trabalhos poderão ser concluídos e até mesmo resultar em punição para o culpado.
Falando em punição, no último dia 1º de novembro, cerca de 80 alunos, na faixa de 15 a 18 anos, da escola Alfredo Pujol, assistiram a Sessão de Câmara e após o término dos trabalhos fizeram inúmeros questionamentos aos vereadores.
Dentro das inúmeras perguntas, destacamos a aluna Myriam, que questionou o episódio apresentado pelo Fantástico do vereador Martim César, perguntando como anda os trabalhos da investigação e o que poderá acontecer com ele.
Para ela, o vereador deveria ser cassado.
O vereador acusado estava no plenário e esboçou uma reação para tentar responder, mas foi contido pelo vereador Cal, que fez um sinal para que ele ficasse quieto.
O vereador Jânio saiu em sua defesa dizendo do ressarcimento por parte do vereador aos cofres púbicos, enquanto os vereadores Ricardo Piorino, Magrão e Osvaldo afirmaram que os fatos estão sendo apurados com transparência e que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas.
Avaliando por esses alunos, podemos ver que esta atitude do vereador, que ao invés de defender a população foi flagrado pelo Fantástico usando o carro oficial para assuntos particular, manchou e muito o legislativo de Pindamonhangaba e, com certeza, os vereadores terão que dar uma resposta positiva e convincente para a população.

6 comentários:

  1. É pra enfrentar a mocinha ele estava disposto, mas na hora de conversar com o Jonas Almeida, correu tresloucado e agora é chamado de Martim 'Bolt'.

    Nada como ASSINAR a regulamentação do uso de veículo oficial e escarnecer do povo ao manter-se enraizado numa casa que ele mesmo desonrou com tal atitude. Ele realmente deveria sair, não cassado, mas pela Hombridade, por reconhecer seus erros. Pegar o chapéu e 'picar a mula'.

    ResponderExcluir
  2. Torço para que nas próximas eleições, a população lembre dos fatos. Se qualquer empregado de empresa privada é flagrado usando recursos da empresa indevidamente, é rua para ele. A arrecadação municipal, o IPTU e ISS vem do bolso do povo, portanto cada cidadão contribui para a empresa "Municipio de Pindamonhangaba".
    Nós queremos ver o retorno do investimento, em forma de benefícios, de trabalho decente e honesto por parte dos integrantes do quadro de funcionários concursados ou eleitos.

    ResponderExcluir
  3. Além do mais, se a CEI nem concluiu os trabalhos, como é que esse valor foi calculado ? R$ 1.800,00 é o preço que se paga para limpar a ficha ?
    Se for, está valendo a pena.

    Desculpem o desabafo.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite caríssimos Flávio e Gilmar, estou com vcs, em quê Martim César se embasou para devolver esta gorjeta de 1.800,00. Certamente este Sujeito e quem compactuar com Ele "NÃO ficarão esquecidos", sê candidatar novamente, faço questão de relembrar meus entes queridos. Vale lembrar Caros Vereadores que estamos atentos. abraços

    ResponderExcluir
  5. E ainda saliento quê aqueles Vereadores que trabalham em busca de consertar luz de poste, está ultrapassado e o tempo passa rápido, isto é tarefa do Presidente de Bairro ou da eficiência do Setor de Obras. Vereador é bem pago para abraçar causas maiores, ex: Criar Creche do Idoso, Albergue, Apressar as UPAS, Contratar a ROTA, Implementar na Lei Municipal punição Severa na Violência contra crianças e mulheres, Punição maior contra tráfico de drogas, Criar o AME, a Casa da Mulher, a Casa da Criança, + uma Base de Corpo de Bombeiros, etc..

    ResponderExcluir
  6. sera que isso só feito esta vez?? teria de tomar vergonha na cara ficando 4 mandato, vai mamar até quando??

    ResponderExcluir