segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

1.150 pessoas têm emprego de volta com Cocepelco

Cerca de 1.150 pessoas que estavam desempregadas desde a falência da Nobrecel (2 de agosto) terão os empregos de volta. Parte destes trabalhadores retomaram as atividades na sexta-feira (13), quando a Cocepelco (Cooperativa de Trabalho em Celulose e Papel Coruputuba) assumiu a direção da indústria de papel.
Aos poucos, a Cooperativa vai reabsorver 250 pessoas com trabalho direto e 900 indiretos. “Começamos com as pessoas dos setores de administração e de manutenção. Conforme acertarmos todo o parque fabril, convocaremos os demais cooperados”, explicou o presidente da Cocepelco, Paulo Toledo.
De acordo com ele, há previsão para produzir papel ainda este ano. “Isso faz parte das nossas metas e também é fundamental para o mercado, que carece do produto nos segmentos de papel higiênico, guardanapo e papel toalha”, enumerou.

Toledo destacou a luta dos trabalhadores para o restabelecimento do emprego. “Foram 132 dias de paralisação e nós fizemos tudo que era possível para assumir a indústria. Buscamos o BNDES e dezenas de parceiros, montamos um projeto e apresentamos à Justiça, onde conseguimos provar que somos capazes de administrar a fábrica e devolver o trabalho aos chefes de família”, concluiu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário