quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Projeto de Lei sobre o Autismo do Dr. Marcos Aurélio é aprovado por unanimidade


Na Sessão do dia 16 de dezembro, foi aprovado, por unanimidade, o Projeto de Lei, de autoria do vereador Dr. Marcos Aurélio (PR), que Estabelece diretrizes a serem observadas na formulação da Política Municipal de Atendimento às Pessoas com Transtorno Invasivo do Desenvolvimento – AUTISMO.
O Autismo é um termo geral utilizado para descrever um grupo de transtornos de desenvolvimento do cérebro, conhecido como “Transtornos do Espectro Autista” (TEA). O TEA são um conjunto de manifestações que afetam o funcionamento social, a capacidade de comunicação, implicam em um padrão restrito de comportamento e geralmente vem acompanhado de deficiência intelectual. Em comum, as pessoas que fazem parte do TEA apresentam dificuldades em entender as regras de convívio social, a comunicação não verbal, a intencionalidade do outro e o que os outros esperam dela.
O diagnóstico do Autismo baseia-se na história de vida do paciente, no comportamento observado em diversas situações e em testes educacionais e psicológicos. Como os sintomas do Autismo variam, as vias para a obtenção do diagnóstico também variam. Em algumas crianças são identificados atrasos no desenvolvimento antes delas serem diagnosticadas com Autismo e assim podem receber intervenção precoce ou serviços de educação especial.
A implantação da Lei, segundo o Dr. Marcos Aurélio “é importante porque, quanto mais cedo for feito o diagnóstico, menores serão os prejuízos para o desenvolvimento do autista e, com a realização de um tratamento adequado, a qualidade de vida da pessoa com Autismo será muito melhor”.

Agradecimento

Dr. Marcos Aurélio deseja boas festas a toda a população

O vereador Dr. Marcos Aurélio, agradece toda a população de Pindamonhangaba pelo apoio recebido durante todo o ano de 2013.
Este primeiro ano do segundo mandato do edil teve, como foco principal, a luta pela melhoria da saúde dos munícipes e importantes reivindicações como a construção do Pronto Socorro Infantil, a construção da Creche do Idoso e a contratação de mais médicos e psicólogos.
“A saúde da população é, cada vez mais, a minha prioridade, e continuaremos batalhando para que todos de Pinda tenham uma melhor qualidade de vida”, enfatizou o Dr. Marcos Aurélio.
“Minha família, minha equipe de assessores e eu, desejamos a todos Boas Festas e um Ano Novo de muitas realizações e prosperidade!”
Fale com o Dr. Marcos Aurélio:
Gabinete: Tel. (12) 3644-2257 ou 3644-2258
e-mail: drmarcosaurelio@camarapinda.sp.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário