terça-feira, 14 de janeiro de 2014

2013 – O ano que acabou com o esporte 2014 – Inicia-se o ano acabando com o patrimônio esportivo


 Depois de ter acabado com o esporte de base e também com as equipes de alto rendimento da cidade, a atual administração municipal de Pindamonhangaba teve em 2013 um ano que matou o esporte na cidade.
Já o ano de 2014 iniciou-se com mais uma grande perda para o esporte local, que foi a doação por parte do prefeito para a Secretaria de Saúde, da obra programada e planejada na administração passada que acabou de ser concluída no Centro Esportivo João do Pulo, que tinha como objetivo concentrar todo o setor administrativo da Secretaria de Esporte.
Este fato ocorreu na semana passada, quando o prefeito municipal junto com a cúpula da saúde estiveram no João do Pulo e decidiu que a obra fosse para a saúde, espaço tão sonhado e necessário para o esporte e que não aliviará em nada a saúde local.
Se quiser, o setor administrativo da Secretaria de Esporte voltará para a casa em frente ao João do Pulo, que ficou fechada todo este período com a prefeitura pagando aluguel.
Este retrocesso para o esporte local demonstra que estamos mal de secretário e que nem lutar para reduzir o espaço físico do João do Pulo teve capacidade, imagine reestruturar o esporte local.
Outro tiro no pé da atual administração foi no final de 2013, quando foi permitido ao campeonato Sênior 35 ter cinco jogadores de fora em cada time, o que totalizou quase oitenta jogadores seniores que não eram da cidade.
Mas o prefeito insiste em sempre repetir que é um absurdo Pinda pagar para ciclista argentino defender a cidade.
Será que ele está esquecendo que a premiação deste campeonato, o pagamento da arbitragem, que, diga-se de passagem, vieram de fora, água e luz dos campos são pagos pela prefeitura e isso não é investir em atleta de outra cidade?
Agora, o fato está prestes a começar tudo de novo, pois no próximo dia 26 teremos inicio a Copa Regional, e como diz o nome, terá equipes de outras cidades e será que a prefeitura pagará novamente a arbitragem desta competição?
Ainda mostrando que a filosofia administrativa do atual prefeito é errada, além de desvio de função na equipe de gestores da Secretaria de Esportes tem diversos gestores que nem mora no município e muito menos vota na cidade.
Será que dentro do quadro de professores da Secretaria de Esportes não tem professores da cidade capazes de exercerem estes cargos?
Enfim, tiro no pé é o que mais o prefeito municipal deu durante o ano passado e, pelo visto, continuará dando este ano, mantendo na sua equipe de cargo de confiança secretários, diretores e gestores que são pagos com dinheiro de Pindamonhangaba para gastarem em outros municípios, local onde moram.
Já com relação aos atletas que defendiam Pindamonhangaba, mesmo sendo de fora, residiam na cidade e gastavam no comércio local.
Um fato triste e de uma visão de quem não conhece o esporte, foi a atitude tomada por Cleber Bianchi em relação a um jogador de basquete, de apenas dezessete anos, morador da cidade de Tremembé, que por falta de estrutura e time em sua cidade estava treinando e defendendo Pindamonhangaba gratuitamente, somente pelo prazer de praticar esporte e o seu pai trazia e buscava o seu filho nos treino e competições e o mesmo foi proibido de participar do time de Pinda.
Imagine os senhores se a nossa Santa Casa, Nefrovale, Dirá e diversos outros órgãos públicos resolvessem proibir o atendimento a pessoas de outros municípios, não viraria um caos total?  
Outro absurdo que ocorreu no ano passado e que deverá continuar este ano é em relação ao telhado da Quadra Coberta, onde possui um enorme buraco no telhado e será que a atual administração está esperando cair para depois tomar as providências? É bom esclarecer que toda parte interna do referido Ginásio foi reformada na administração passada.
Se ficarmos comparando os tiros no pé do atual prefeito na área esportiva, com certeza iremos escrever uma coleção de livros, mas, queremos deixar bem claro, principalmente para o secretário Cleber Bianchi, que não adianta mandar portador querendo me convidar para tomar um café em sua sala para depois sair com conversinha mole pelos ginásios de esporte dizendo que está pagando este editor  com o intuito de nos calar.

Quero dizer que se um dia tivermos que conversar com alguém da atual administração será com o prefeito municipal e não com secretário ou até mesmo portador do mesmo, pois, o nosso compromisso é com a verdade e trazer à tona as centenas de falhas que a atual administração vem cometendo no município, pois o nosso único compromisso é com a comunidade.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário