sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Administração coronelística continua sendo conivente com a irregularidade



Ao invés de cobrar que os clubes de futebol façam as suas regularizações junto ao Cartório de Registro de Imóveis e Pessoa Jurídica, para poder resolver de vez as situações de comodato dos campos de futebol e até mesmo de que forma irá ajudar, com legalidade, os referidos clubes, a administração coronelística prefere fechar os olhos e continuar sendo conivente com as irregularidades no futebol.
Além de estar pagando água e luz, o atual prefeito, sempre através de um vereador ou de algum agente político, está afirmando que vai começar a realizar manutenção nos campos. Recentemente, fomos informados que a atual diretoria do Estrela – campo que leva o nome do prefeito e foi construído em suas terras desapropriada pela prefeitura em seu primeiro governo, e que ainda não regularizou sua situação junto ao Cartório de Registro desde 1976, quando o presidente era o saudoso Dito do bar do Estrela – solicitou algumas melhorias no campo e a construção de dois campos Society.
Buscando mais informações, ficamos sabendo que esta solicitação foi acolhida pelo coronel e mais uma vez demonstra que a sua administração não está nem ai para as leis e continua sendo conivente com as irregularidades.
Nesta situação, o Estrela, que está há 37 anos irregular, tem um bar funcionando, aluguel de campo, mensalidades e publicidades no campo. Será que isso não é suficiente para legalizar e transformar este clube em uma entidade esportiva legalizada?
Não queremos ser radical com o Estrela, mas, quase todos os campos construídos pela prefeitura hoje estão na mesma situação, onde um grupo de pessoas tomou posse  do patrimônio público e quase sempre a comunidade não tem vez.
Outro fator triste, mas uma realidade, é que da pra contar nos dedos quais times que tem realizado trabalho com as crianças, pois, criança não vota, requer atenção e mais despesas, precisando então de uma diretoria compromissada e organizada, que visa o trabalho social.
Hoje, encontramos alguns campos abandonados, administrado por times que quase não disputam campeonatos. É possível encontrar ainda pessoas morando em vestiários ou em um cômodo feito dentro da área pública.
Avaliando toda esta situação, pedimos a atual administração, através do seu excelente departamento jurídico e administração, que elabore um projeto de lei, que tenho certeza que a Câmara Municipal será favorável. Uma solução também seria fazer uma parceria com o Cartório de Registro de Imóveis para custear toda a legalização das equipes que se encontram ilegais e, dai por em diante, comecem a tratar destes clubes como entidades. Tenho certeza que com a quantidade de campos existentes no município e com os clubes devidamente legalizados, a prefeitura solucionaria os problemas de comodatos e a cidade poderia receber grandes projetos e até mesmo recursos vindos do Ministério do Esporte, governo Estadual e empresas privadas.
No entanto, enquanto não tivermos pessoas preocupadas com o futuro de nossas crianças e adolescentes, procurando implantar as famosas Escolinhas de Futebol, o município sempre ficará a mercê de campeonatos seniores, onde atletas de fora e até mesmo profissionais vêm disputar campeonatos na cidade, quase sempre ganhando, e com crianças e adolescentes  caminhando para o mundo das drogas e das cadeias. Enquanto isso, os clubes só estão preocupados com a venda do bar e com o título. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário