segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

CASO EXALL E ALUBILLETS

O trabalhadores das empresas Exall, de Pinda, e Alubillets, de Taubaté, estão vivendo o drama da incerteza. A falência da fábrica não ocorreu, mas também não está descartada. 
Na sexta-feira, dia 17, o Sindicato dos Metalúrgicos esteve reunido com os trabalhadores para informar o andamento das negociações da venda da empresa.
De acordo com a direção da Exall, o Grupo Melo, que é referência em logística, preparação e comércio de sucatas de metais não ferrosos, com sede no Rio de Janeiro, irá arrendar a fábrica de Taubaté por dois meses. Mesmo assim, todos os 170 trabalhadores, somando as duas fábricas, tiveram ter seus contratos de trabalho rescindidos.
O Grupo Melo irá assumir algumas dívidas com fornecedores e contratar 50 trabalhadores entre os demitidos. Há uma possibilidade desse grupo posteriormente arrendar também a fábrica Exall e recontratar mais trabalhadores dentre os demitidos.
O Sindicato dos Metalúrgicos está preparando uma ação judicial coletiva pedindo o sequestro dos bens  dos sócios para garantir que a empresa não retire nenhum maquinário da fábrica, solicitando o pagamento das rescisões trabalhistas, seja por um acordo com o grupo Melo ou mesmo pelo processo de falência, e também a liberação do FGTS e do seguro-desemprego.


2 comentários:

  1. DIRETORIA MAL-CARÁTER, GESTÃO FRAUDULENTA.
    ME EMPURRARAM 7 TÍTULOS QUE NÃO PROCEDIAM , VENDERAM AO
    BANCO E FUI EXECUTADO. ESTÁ TUDO AGORA NA JUSTIÇA.

    CALHORDAS

    MANUBARRA 21 24244950

    ResponderExcluir
  2. DIRETORIA MAL-CARÁTER, GESTÃO FRAUDULENTA.
    ME EMPURRARAM 7 TÍTULOS QUE NÃO PROCEDIAM , VENDERAM AO
    BANCO E FUI EXECUTADO. ESTÁ TUDO AGORA NA JUSTIÇA.

    CALHORDAS

    MANUBARRA 21 24244950

    ResponderExcluir