segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Mais segurança no carnaval


 

A prefeitura de Pindamonhangaba realizou nesta semana uma reunião para definir os preparativos para o Carnaval 2014, quando a então Secretária de Educação, Cultura e Turismo, Elizabeth Cursino, destacou a importância da realização da festa, dizendo que a população também precisa de entretenimento e diversão, enfatizando que o Carnaval em Pindamonhangaba será uma festa para toda a família. Segundo a comissão organizadora, a população e os visitantes terão à disposição toda a infraestrutura e segurança para brincar os dias de folia. 
O que desejamos é que realmente essa afirmação seja verdadeira, que haja segurança para os foliões, pois segundo nos relatou uma leitora do jornal “O Regional”, no ano passado houve muita confusão para saber de quem era a responsabilidade por menores estarem fazendo uso de bebidas alcoólicas e entorpecentes em plena praça pública. Na ocasião, PM e Conselho Tutelar empurraram a responsabilidade um para o outro e nada foi feito.  
“No Carnaval de 2013 estava dando suporte na ambulância no Quartel, quando observei grande parte de adolescentes de 10 a 13 anos ingerindo bebida alcoólica em litrões. Fui até a viatura do Conselho Tutelar e eles me disseram que não podiam abordar estes jovens porque corriam o risco de apanhar e me encaminharam para falar com a Polícia Militar. Fui até a PM e o mesmo aconteceu, me disseram que não era trabalho deles e que eu teria que falar com o Conselho. Depois desse empurra-empurra, tomei minhas providências sozinha, recolhendo os litrões de álcool da mão dos jovens e jogando-os no lixo, correndo riscos e sem respaldo de ninguém. Por esse motivo, gostaria de saber para quem ficou esta responsabilidade neste ano?”. 
Além do relato acima, a denunciante nos informou ainda que no carnaval de 2013 muitos jovens deram entrada no PS em coma alcoólico e muitos outros ficaram jogados pelas calçadas da cidade, correndo o risco de serem violentados e até de morrerem. Sendo assim, a leitora enfatizou ainda que “no ano passado o carnaval não foi uma festa indicada para toda família, pois adolescentes se drogaram na frente de todos, em plena matinê na quadra do Quartel. Portanto, NÃO TIVEMOS SEGURANÇA NENHUMA, e será que este ano vamos ter?
 
Em contato  com o departamento de eventos, fomos informados pelo  diretor Renato Cebola  que já houve uma reunião e este assunto foi  muito discutido e este ano será ainda mais intensificado á fiscalização.
Informou também , que no ano passado  policia militar, saúde, guarda municipal e conselho tutelar ficaram distante uma da outra e este ano as bases ficaram um ao lado da outra.

Um comentário:

  1. Será definido os Deveres e Compromissos respaldados em portarias? Trabalharão em Sintonia? Assim realmente teremos um Carnaval Saudável. Adolescentes não precisam se entorpecer para se divertir. Um forte abraço

    ResponderExcluir