sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

BNDES faz avaliação positiva das ações da Cocepelco na Nobrecel



O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) enviou uma equipe da área de linha de crédito para avaliar os equipamentos e os serviços executados na antiga Nobrecel, na segunda (24) e terça-feira (25). De acordo com informações dos representantes do BNDES, as áreas da fábrica que receberam serviços de manutenção da Cocepelco – Cooperativa de Trabalho em Celulose e Papel Coruputuba – estão em perfeito estado e aptas a iniciar a produção.
Os técnicos do BNDES, Luis Deomir Campos e Adalberto Kasa, foram acompanhados pelo coordenador de produção da Cocepelco, Nelson Cabral, que explicou em detalhes todas as atividades da Cooperativa na indústria, desde o dia 13 de dezembro de 2013 – quando houve a autorização judicial para serviços de manutenção.
A visita da equipe de linha de crédito reforça a capacidade de gestão da Cooperativa – que tem dois processos em fase final de liberação com o BNDES. A intenção é utilizar financiamento do Banco para modernizar e expandir o parque fabril, o que vai aumentar a capacidade de produção e elevar de 250 para cerca de 600 os empregos diretos e passar de 900 para mais de 2000 os indiretos.
Mapeamento Digital
Os representantes da linha de crédito do Banco também fotografaram e captaram imagens dos diversos setores da indústria. Com um GPS – Geo-posicionamento Global – eles marcaram vários pontos, fotografaram e enviaram simultaneamente à rede de dados da instituição – que pode ser acessado de São Paulo, Rio de Janeiro ou Brasília-DF. O geo-posicionamento é uma das maneiras de mensurar a área produtiva da fábrica e agregar valor à indústria.
As imagens captadas também foram entregues ao setor de engenharia de implantação de projetos da Cocepelco, que vai armazenar o material no acervo digital da empresa.
Produção de papel
 Há expectativa é que assinatura do contrato de arrendamento em favor da Cocepelco ocorra no mês de abril. Atualmente há apenas um processo que precisa ser liberado no Tribunal de Justiça para que a Cooperativa inicie a produção de papel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário