quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Perseguição profissional provoca prejuízo para a saúde da população


Os moradores do bairro Morumbi e Mombaça estão tendo prejuízo para a sua saúde devido a uma perseguição profissional por parte da atual coordenadora do PSF Dra. Fátima contra a excelente médica e carismática Dra. Ligia, além de realizar um excelente trabalho médico a Dra. Ligia também conquista o carinho e a adoração de seus pacientes pelo seu jeito simples e com muita paciência procurando sempre o melhor para a população.

Este fator, tratando – se de órgão publico causa aos cabides de emprego sempre uma preocupação pois a competência e o carisma incomoda e faz sombra para a incompetência , no Morumbi segundo o Sr. Francisco este trabalho vem sendo realizado a 9 anos e infelizmente agora pelo visto a Dra. Ligia não mais atenderá no bairro tudo por causa desta perseguição e até mesmo um problema causo pelo próprio presidente do bairro que arbitrariamente tentou fazer com que o seu tio fosse atendido primeiro do que os moradores já pré agendados, este fato foi motivo de revolta para os moradores do bairro, pois uma abaixo assinado com centenas de assinaturas será entregue ao prefeito municipal pedindo o retorno da Dr. Ligia.

Outro ato arbitrário segundo o Sr. Francisco foi que a secretária queria alugar uma casa para implantar este atendimento e o presidente do bairro foi contra dizendo que no centro comunitário tem espaço fato este contestado pela Dra. Fatima que acha que tanto na Igreja quanto no centro comunitário não a espaço suficiente para atendimento.

Já no Mombaça este trabalho vem ocorrendo desde 2009 e da mesma forma que acontece no Morumbi os moradores do Mombaça também adoram a maneira de trabalhar da referida médica, lá ela estava atendendo na Igreja pois o centro comunitário recém inaugurada fica mais fechado do que com atividades para a população, fomos informados que amanhã, sexta feira  haverá uma manifestação dos moradores do Mombaça em frente a prefeitura pedindo a volta deste serviço e em especial a volta da Dra. Ligia

2 comentários:

  1. Boa noite, isto é o que venho ressaltando, UMA EQUIPE UNIDA QUEM GANHA É A POPULAÇÃO, agora, UMA EQUIPE COM PROBLEMAS, infelizmente, REFLETE NA POPULAÇÃO e o Povo não tem que pagar por isso, porque são ELES que bancam este Sistema. O Morumbi já era pra ter sua Unidade de Saúde, pois é um Bairro antigo, como também o Alto do Cardoso estes Bairros estão esquecidos.

    ResponderExcluir
  2. Venho por meio contestar o que foi dito na Perseguição Profissional provoca prejuízo para a saúde da população do bairro.
    Pois foi falado que, por ato arbitrário queria que seu tio fosse atendido na frente de outros paciente não é realidade e se fosse não seria motivo de se afastar a médica e sim o presidente do bairro de sua função , o presidente atual só queria saber com o enfermeiro porque não poderia ser feito o exame de glicose não só em seu tio mas em todos os moradores que precisam, sendo que seu tio tinha em mãos uma receita de acompanhamento de glicemia três vezes por semana.
    Venho ressaltar que até em rádios dizem que estou falando mal, contra a gestão do senhor prefeito e da atual associação de moradores de bairro isso é obra de pessoas que estão se aproveitando da minha dificuldade causada pela minha idade avançada, eu não disse nada para prejudicar a atual associação pois vejo o empenho e esforço com que vem trabalhando a atual gestão pois todos os meses fazem questão de divulgação as reunião mensal com dia e horário e coloca nos pontos comerciais a prestação de conta para todos.
    Sobre a casa a ser alugada para o atendimento médico não estava sobre a gestão do atual presidência da associação.
    Digo mais alguém me ligou, gravou e editou a ligação e colocou nas rádios e outros meios de comunicação como este, como sou uma pessoa de bem, acredito em Deus.
    Venho dizer a todos que estou junto dos que querem o bem da comunidade e vejo que Miguel atual presidente tem feito tudo a seu alcance para trazer o atendimento medico e odontológico para o bairro mas as coisas não acontece da noite pro dia.
    E quanto o atual prefeito confio e respeito pois ele foi elegido pelo povo e merece respeito de todos inclusive o meu.

    ResponderExcluir