quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

TRANSPORTE MUNICIPAL: FALTA DE RESPONSABILIDADE E AMOR A VIDA



Chegou até nossa redação que diversos veículos municipais vêm tendo constantes problemas mecânicos e até mesmo indícios de má-fé e boicote dos próprios motoristas com os veículos municipais.
Dentre essas informações, vamos citar o caso da Kombi DMN 1554, que em menos de 15 dias foi três vezes para a oficina com problemas de motor, câmbio e freio, o que demonstra, de acordo com um mecânico especializado, mal uso e até mesmo falta de zelo do condutor.
Outro caso foi da Kombi da elétrica, onde a roda caiu, sorte que estava já no pátio do DSM, não colocando assim a vida de ninguém em risco.
Já o veículo do CREAS, foram retirados três dos quatro parafusos que seguram a roda, fato no mínimo estranho.
Temos inúmeros outros veículos que poderíamos aqui mencionar, mas, queremos solicitar ao prefeito municipal, bem como a secretária de administração, que adote o mesmo sistema das multas, quando comprovado que o erro foi do condutor do veículo que o prejuízo seja descontado em folha.
Na verdade, o setor de transporte da atual administração, comandado pelo experiente e ex-motorista do prefeito, Jader, vem procurando investimentos para a classe.  
Hoje, os motoristas têm uma sala com TV, ar-condicionado, água e café e agora está chegando o uniforme, pois, é objetivo do coordenador oferecer a classe um mínimo de dignidade.
Outro ponto positivo, fato que já mencionamos aqui, foi um curso de qualificação e reciclagem (e outros que já estão sendo programados), tudo para melhorar a qualidade no atendimento à população e, principalmente, melhorar o conhecimento dos motoristas.
Sempre vamos cobrar e também elogiar quando necessário os fatos que precisam ser corrigidos na cidade.
Hoje, o que estamos vendo é que os motoristas que estão permitindo que seus veículos estejam danificados ou fiquem com problemas, estão colocando a sua própria vida em risco e das pessoas para as quais estão conduzindo. A responsabilidade principal de ter um veículo andando com segurança é dos motoristas, assim como é deles também a responsabilidade das pessoas que são afetadas nas ruas por um acidente.  
Nestes casos que citamos e inúmeros outros que estamos sabendo, o motorista antes de sair com o veículo tem que ter a certeza que o mesmo está em condições de andar e viajar, e qualquer desconforto ou sinal de problema mecânico coloque imediatamente o seu coordenador a par da situação por escrito, para que amanhã não tenhamos nenhum problema para ninguém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário