segunda-feira, 31 de março de 2014

Dr. Marcos Aurélio continua seu trabalho em prol da saúde e do bem estar



Sempre atuante e participativo em prol da saúde e do bem estar dos munícipes, o vereador Dr. Marcos Aurélio (PR) continua apresentando junto à Prefeitura e aos demais órgãos competentes, inúmeros pedidos, como a antiga solicitação para que sejam realizados estudos e providências para a instalação de uma “Creche do Idoso” em Pindamonhangaba.
Outras reivindicações feitas foram o pedido de construção de um Centro de Apoio aos Romeiros para acolher aos romeiros e turistas que passam pelos bairros Cruz Pequena, Cruz Grande e Colméia em direção à cidade de Aparecida do Norte; a reforma do Estádio Raul Correa de Macedo (Macedão); a reforma do campo de futebol do bairro Santa Luzia, assim como a construção de um playground no mesmo local.

Vacinação contra o vírus HPV

O Dr. Marcos Aurélio apresentou também, um requerimento verbal endereçado à Secretária de Saúde – Sra. Sandra Tutihashi -  no qual solicita mais divulgação, por parte da Prefeitura, sobre a vacinação contra o papilomavírus humano (HPV) em meninas de 11 a 13 anos de idade, considerando que o Ministério da Saúde determinou essa faixa etária (11 e 13 anos) para a vacinação gratuita, por ser o período da vida da mulher em que a vacina tem a melhor resposta imunológica. Além de prevenir o câncer de colo do útero, a vacina também imuniza contra alguns pré-cânceres cervicais, vulvares e vaginais, como também protege contra verrugas genitais e lesões cervicais de baixo grau.
“O HPV é o vírus responsável pela maioria dos casos de câncer de colo do útero e a vacinação dessas mulheres é de extrema importância pois evitaria muitos casos de câncer no futuro. Deste modo, todas as meninas dentro da faixa etária envolvida, deverão ser vacinadas”,  salientou o Dr. Marcos Aurélio.






Nenhum comentário:

Postar um comentário