quarta-feira, 12 de março de 2014

Presidente do SINDSEP em direito de resposta



Daniel Ramos,no uso do direito de resposta, conforme publicação realizada no Jornal O Regional ,data 12 a 25 de fevereiro de 2014 – edição 133, capa e folha3 , traz os fatos como são.
A redação dada não observou o conteúdo do sítio do Tribunal Regional do Trabalho da 15 região, referente ao processo 0070000-25-2008-5-15-0059 RTOrd, processo coletivo dos reflexos das horas extraordinárias e adicional noturno no descanso semanal remunerado-DSR.
Este processo aguarda calculo que está sendo executado por perito de confiança do juízo, bem como julgamento de agravo de instrumento de recurso de revista, tudo provado e mencionado na pesquisa site do TRT 15 região.
Importante dizer na Vara Ùnica  do Trabalho de Pindamonhangaba foi julgado procedente e no TRT em Campinas confirmada a sentença concedendo o direito dos servidores públicos municipais de Pindamonhangaba , na ação coletiva por substituição processual, contudo deve-se aguardar o trânsito em julgado no Tribunal Superior do Trabalho  e a fase de execução que é após o cálculo.
De outro lado,as afirmações quando ao requerimento do serviço Daniel Ramos ,fez confusão em relação sua atuação como Presidente do Sindicato.  Todos os servidores municipais  de Pindamonhangaba utilizam a forma administrativa para tentar solução de impasses, até mesmo informando seus superiores e o próprio Departamento de Recursos Humanos sobre situação e procedimento de direitos seus.Isso, não quer dizer deferimento e solução do protocolo, mas sim o exercício de um direito .
È necessários dizer que se o Presidente do Sindicato  não reivindicar seu próprio direito como poderá reivindicar os direitos dos servidores municipais da base que atua. Somente no ano 2014 são mais de 50 (cinqüenta) requerimentos e ofícios reivindicadores de direitos dos servidores municipais.São alguns ofícios:01/2014- Secretário de administração – Solicitação de reunião para tratar de reajuste salarial para os servidores. 02/2014- Secretário de administração – Solicitação da lista de presença da fundação do sindicato de agentes comunitários.03/2014 - Departamento de saúde – Referente a pagamento de insalubridade dos motoristas da área. 04/2014- Departamento RH – referente ao cartão convênio.08/2014 – Prefeitura  de Pinda (administração) – Divisórias maiores para sala da sindicância  e uma impressora .09/2014 – Secretária de cultura – Solicitação de informações sobre conselho  Fundeb;10/2014 –Secretária de cultura –Informações sobre processo seletivo de professores para atribuição gestor Regional e gestor de unidade assessor lúdico pedagógico.14/2014- secretário de administração – informações sobre quantas e quais as firmas tercerizadas e o quanto é o quanto é o gasto.15/2014-Secretário de administração  - Solicitação da cópia da sindicância da servidora  Cinthia Marcondes.17/2014-DRH Pinda – Pedido de fixação nos holerites de março aviso sobre a festa de 1 de maio .20/2014- prefeitura de Pinda – Listagem com nomes , CPF´s e data admissão dos servidores para ação correção do saldo FGTS.

Você sabia da atuação do sindicato?

Um comentário:

  1. Caríssimos, boa noite.
    Não é correto reivindicar um Direito individual sendo que certamente muitos de nós vivemos a mesma história. Referente aos ofícios, alguns são relevantes, porém, outros (divisórias maiores) deve caber à outra repartição, qto ao aumento salarial, neste ano iremos analisar a equipe que está no poder do Sindicato. Abs

    ResponderExcluir