quinta-feira, 3 de abril de 2014

Ensino: Quase 50% dos alunos admitem não saber matéria em São Paulo


Uma matéria publicada pelo site UOL informou que quase metade (46%) dos alunos da rede estadual de ensino do estado paulista admite que já passou de ano sem ter aprendido a matéria – conforme apontou uma pesquisa divulgada pelo Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp).
Além disso, segundo a matéria, o levantamento que avalia a qualidade da educação das escolas no estado mostra que 94% dos pais, 75% dos alunos e 63% dos professores criticam a progressão continuada. A pesquisa mostrou também que, em média, os estudantes ficaram sem aula seis vezes ao mês devido à falta de professor e que a falta de segurança é o maior problema enfrentado atualmente na rede escolar.
Secretaria estadual
Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo afirmou que a pasta conta com 2.688 professores especializados em prevenir conflitos nas redes estaduais.
A secretaria disse ainda que "a valorização dos educadores e a ampliação da atuação dos professores efetivos na rede estadual de ensino são prioridades desta gestão" e que até julho os professores receberão um aumento escalonado de 45%. 
Em relação à progressão continuada, a pasta considera "equivocado dizer que há ausência de reprovação na rede estadual de ensino. O modelo foi aperfeiçoado no final do ano e as possibilidades de retenção foram ampliadas, permitindo que eventuais defasagens de conhecimento sejam corrigidas mais prematuramente".


Um comentário:

  1. Isso deve soar como música aos ouvidos dos Políticos porque infelizmente trabalham para esta direção. Este é o País do Imposto mais alto, das bolsas Família, reclusão, escola e etc.... Abs

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