sexta-feira, 16 de maio de 2014

Cia Cênica de Dança Mônica Alvarenga é premiada em mais um festival






A Cia Cênica de Dança Mônica Alvarenga participou no dia 03 de Maio, do Taboão Fest Dance, que aconteceu no Centro de Educação e Cultura Carlos Drummond de Andrade (CEMUR) de Taboão da Serra.
Pela primeira vez um bailarino de Pindamonhangaba recebe o título de Melhor Bailarino em festival, mostrando que nossa cidade está atuante na área da dança.
“O Festival que começou há 10 anos atrai a cada edição cerca de 60 grupos e uma média de 150 coreografias, é o único festival de dança que confere Bolsas de estudo para o Cuballet, e recebe diversos grupos de dentro e fora de São Paulo”, explicou a diretora da Escola Bailado e idealizadora do evento, Sônia Almeida.
A Cia Cênica de Dança apresentou quatro coreografias no festival, sendo que duas recebeu prêmios importantes, 2° lugar para o duo de neoclássico intitulado "Duas Almas", com os intérpretes Marcela Matheus e Erick Johnny e 1° lugar para o solo de contemporâneo intitulado "Arabesco" com o intérprete Erick Johnny.
Além dos prêmios de 1° e 2° lugar, o bailarino Erick Johnny recebeu o prêmio de Melhor Bailarino do Festival pela sua atuação no duo "Duas Almas".
"Assim que terminou a apresentação do duo, um dos jurados foi me procurar no camarim para perguntar o nome do bailarino que dançou esse duo. Então quando retornei ao camarim, já pensava comigo mesma que algo de bom iria acontecer a ele, pois o festival ainda estava pela metade, viriam ainda outras cias, outras coreografias e outros bailarinos. Isso significa que Erick foi escolhido bem antes do festival acabar, e olha que passaram bailarinos com pernas altas, fazendo lindos fouetés, grand jetés. Isso é a prova de que o conceito da dança está mudando, pois sempre digo não basta ter pernas altas se você não tem expressão, se você não dança com a alma", disse a diretora e coreógrafa da Cia, Mônica.
Erick Johnny começou a dançar no ano de 2011 num projeto social no bairro do Azeredo em Moreira César, Pindamonhangaba, com a professora Mônica Alvarenga, que o convidou para fazer aulas em seu Studio, concedendo-lhe uma bolsa para frequentar todas as aulas, como Ballet, Jazz e Contemporâneo. Há 3 anos Erick Johnny vem atuando com a Cia Cênica de Dança, participando além das aulas e workshops realizados dentro e fora do stúdio, de espetáculos da cia, participações em festivais, etc.
Atualmente Erick Johnny está compondo o elenco da peça de rua Giselle da cia Núcleo Cênico de Teatro, participando do processo da nova peça do núcleo que está sendo dirigida pelo ator e diretor Rafael Gomes de Andrade, e está compondo o elenco da Cia O Clã da Dança.
"A dança é a única maneira de me sentir livre, onde há mudanças no meu eu, onde vejo sempre um novo obstáculo para saltar", expressou Erick Johnny.
Erick Johnny se sente muito orgulhoso com esse título, pois é de extrema importância para sua carreira e para sua cidade.

A Cia Cênica de Dança Mônica Alvarenga oferece aulas de Dança Clássica, Dança Contemporânea e Jazz para crianças a partir de 3 anos e aulas para jovens e adultos. A Cia funciona no Ateilê Cênico de Dança, que fica na Av. Francisco Glicério, 45, centro de Pinda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário