quinta-feira, 22 de maio de 2014

Dr. Marcos Aurélio continua sua luta pela implantação de PSF no Alto do Cardoso



O vereador Dr. Marcos Aurélio (PR), em constante luta para melhorar a saúde dos pindamonhangabenses, apresentou, em Sessão Ordinária da Câmara, Requerimento que solicita estudos e providências da atual administração, para que seja implantado o Programa Saúde da Família (PSF) no bairro Alto do Cardoso, que atenderá aos moradores deste e de outros bairros adjacentes.
O Programa Saúde da Família (PSF) tem como seu principal propósito, levar a saúde para mais perto das famílias e, com isso, melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. A estratégia do PSF prioriza as ações de prevenção, promoção e recuperação da saúde das pessoas, de forma integral e contínua. O atendimento é prestado na unidade básica de saúde ou no domicílio, pelos profissionais (médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e agentes comunitários de saúde) que compõem as equipes de Saúde da Família. Assim, esses profissionais e a população acompanhada criam vínculos de corresponsabilidade, o que facilita a identificação e o atendimento aos problemas de saúde da comunidade.
“A região do Alto do Cardoso, tem crescido muito e esta unidade do PSF ajudará a todas as famílias que nela residem, que terão mais um local de atendimento médico nas proximidades de suas casas. Continuamos, assim, priorizando a saúde da população”, ressaltou o vereador Dr. Marcos Aurélio.


AMI para a Praça Doutor Emílio Ribas

Outra reivindicação do Dr. Marcos Aurélio para que seja melhorada a qualidade de vida da população, foi a solicitação feita à Prefeitura e aos órgãos competentes, para a implantação de uma AMI (Academia da Melhor Idade) na Praça Doutor Emílio Ribas, localizada no bairro São Benedito.
A prática de esportes e uma vida ativa previnem e evitam problemas de saúde ocasionados pelo sedentarismo, que hoje é uma das maiores causas de problemas sérios como a obesidade, a hipertensão arterial e o diabetes. O combate ao sedentarismo pode ser feito com o apoio à prática de atividades físicas e ao lazer, que melhoram a qualidade de vida dos cidadãos e proporcionam uma vida saudável e ativa.
A AMI será um local onde todas as pessoas, principalmente as da melhor idade, poderão realizar estas atividades físicas. “O grupo da melhor idade, que também será beneficiado com esta iniciativa, vem se destacando cada vez mais na área esportiva e dá exemplos de saúde e de cidadania para todos nós”, ressalta o Dr Marcos Aurélio.




Um comentário:

  1. Boa noite Amigos deste Blog. Esta Luta merece um olhar apreciativo do Governo, até porque, esta obra é promessa feita em todas as Campanhas Eleitorais do PSDB.
    Pessoal do Alto do Cardoso, torço por vcs, Abs.

    ResponderExcluir