quarta-feira, 14 de maio de 2014

Faculdade Senai está com inscrições abertas para Vestibular










A Escola e Faculdade Senai Félix Guisardi, de Taubaté está com inscrições abertas para o vestibular do 2° semestre.  São oferecidas 40 vagas, as inscrições podem ser feita até o dia 21 de maio, no site do Senai e a prova será no dia 8 de junho.
A Faculdade Senai oferece para jovens e adultos da região o curso Superior de Tecnologia em Fabricação Mecânica, que no último Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) obteve a nota máxima. O curso tem um período de 3 anos e conta com um corpo docente de professores pós-graduados, mestres e doutores.
O Senai oferece para os alunos diversas bolsas de descontos e também um financiamento estudantil próprio que possibilita o acesso e a permanência de alunos de baixa renda em seus cursos.
No curso superior do Senai os alunos aprendem a gerenciar e implementar a instalação, a produção e a manutenção de processo de produção e usinagem, coordenar equipes de acordo com normas técnicas, de qualidade, ambientais, de saúde e segurança no trabalho.
O professor de Usinagem e Projetos, Elias Alves explicou que o curso é totalmente prático e já prepara os alunos para o mercado de trabalho. “O curso de tecnologia é um curso focado, então ele faz um recorte temático de uma determinada área da indústria e o aluno desde o primeiro dia de aula até o término, atua e se torna especialista em uma determinada área, e com isso o curso de tecnologia consegue ser bastante prático”.   
O aluno Everaldo Gabriel de Almeida, 48 anos que está no último semestre do curso recebeu uma promoção na fábrica que trabalha por estar concluindo a faculdade. “Eu tenho 15 anos de empresa e graças a faculdade do Senai, há três meses eu avisei que estava terminando a faculdade e consegui uma promoção, graças a faculdade do Senai”.  

A inscrição para o vestibular está R$53. O site do Senai é o WWW.sp.senai.br/taubate, mais informações podem ser obtidas no telefone (12) 3609-5701. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário