sexta-feira, 9 de maio de 2014

Funvic participa de projeto tarde na rua



A Fundação Universitária Vida Cristã (FUNVIC), participa de diversas ações sociais em Pindamonhangaba e região, sempre contando com a presença e o apoio de funcionários, professores e alunos da Faculdade de Pindamonhangaba (Fapi).
E na última semana a Fundação participou do projeto "Tarde na Rua”, que acontece em parceria com a Prefeitura de Pindamonhangaba e o Telecentro, e tem como objetivo resgatar as brincadeiras de rua cada vez mais distante das nossas crianças.
“A faculdade tem nos dado a oportunidade de atuar de forma direta em ações que iremos desenvolver no futuro quando estivermos no mercado de trabalho”, destacou a aluna de pedagogia, Andressa Gonçalves.
O "Tarde na Rua” conta com várias atividades como: Oficina G3 de Robótica, Pipa, rap e hip- hop e grafite.
A coordenadora, que responde pela Capelania e ações sociais da FUNVIC, Simone Braça, enfatiza a importância desses projetos na sociedade. “A instituição de ensino e a fundação são voltadas para os princípios cristãos que a missão principal é sempre atuar junto à comunidade com bons exemplos para a população”.
Campanha contra a dengue
Durante o projeto "Tarde na Rua”, os alunos do curso de farmácia, pedagogia e educação física, da Fapi, realizaram ações voltadas para o combate a dengue.
O aluno de farmácia, Pablo Boni, falou sobre o trabalho em combate a dengue realizado durante o projeto. ”Está uma epidemia de dengue na cidade e nós precisamos conscientizar a população para não deixar água parada, limpar o quintal e, com isso, evitar a proliferação da doença. Nós estamos passando para a população como se prevenir.”, finaliza ele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário