quarta-feira, 28 de maio de 2014

Martim César e Toninho da Farmácia serão julgados pela justiça




Embora a Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba tenha sido omissa, em não abrir uma Comissão Processante e até mesmo caçar o vereador Martim César (DEM), demonstrando que a política é uma verdadeira pizzaria, a justiça local está fazendo seu papel, de defender o direito e punir aqueles que transgridem a lei.
No dia 23 de maio, o juiz Hélio Aparecido Ferreira de Sena decidiu que os vereadores Martim César (DEM) e Toninho da Farmácia (PDT) deverão ser julgados por improbidade administrativa, por fazer uso particular do carro oficial da Casa de Leis.
O caso de Martim César que foi ao ar no programa Fantástico no ano passado, por ter utilizado o veículo da Câmara para ir várias vezes a São Paulo resolver assuntos particulares e que o processo foi arquivado pela Câmara, terá um novo desfecho na justiça.
Toninho da Farmácia também será julgado por ter usado o carro da Casa de Lei para fazer tratamento médico.
O Ministério Público propôs a abertura de uma Ação Civil Pública depois da Câmara ter arquivo internamente o processo do democrata.  
Em sua sentença o juiz Hélio entende que mesmo que tenham sido ressarcidos os cofres públicos, os vereadores não estão isentos do crime de improbidade administrativa e terão que ser julgados. Os vereadores têm um prazo de 15 dias para entrarem com apresentação de uma defesa.



3 comentários:

  1. Caríssimos a VOZ do POVO tem FORÇA. Este processo foi arquivado pelo voto dos Vereadores: Jânio Lerário (Candidato à Deputado Federal), CAL, o próprio Toninho da Farmácia e Roderley Mioto, o autor do Projeto nem compareceu no dia "o Vereador Professor Eric", mas disse, que o Povo iria representar ao MP. Agora só desejo Boa sorte.

    ResponderExcluir
  2. E espero que o POVO não esqueça deste marcado, para que nas próximas eleições ELES sintam na pele que não é desta forma que se representa o POVO. Abs

    ResponderExcluir
  3. Permita-me uma correção, Roderley Mioto não compartilhou com esta sujeira, desculpe Nobre Vereador.

    ResponderExcluir