terça-feira, 27 de maio de 2014

Projeto “Mulher do Campo” está com inscrições abertas



O projeto Mulher do Campo está com inscrições abertas para moradoras da Zona Rural que tenham o objetivo de se qualificar para trabalhar na região onde mora. As inscrições podem ser feitas no Banco do Povo de Pindamonhangaba.
O projeto oferece para as mulheres qualificação na área de produção de hortaliças, com alta produtividade em pequenos espaços nas propriedades rurais do Vale do Paraíba. Toda a produção deste projeto será comercializada pela Coopervale (Cooperativa dos Produtores Rurais do Vale do Paraíba), por meio da Conab, Merenda Escolar, cozinhas industriais e supermercados da região.
“Mulher do Campo” foi desenvolvido pelo presidente da Coopervale, engenheiro Agrônomo Walter Timóteo que por morar na Zona Rural vivência o dia a dia das mulheres e percebeu a dificuldade delas.
O objetivo do projeto é formar mulheres do campo para que elas sejam independentes financeiramente e que elas possam permanecer na área rural. “Atualmente as mulheres da zona rural deixam seus lares pela manhã e só retornam ao anoitecer, ficando muitas vezes longe de seus filhos e maridos, por isso um dos objetivos é qualificar essa mulher para que ela possa ficar trabalhando na sua região”, explicou o Walter Timóteo.
As mulheres que participarem do projeto também poderão ser beneficiadas com os benefícios do Banco do Povo, desde que esteja no perfil exigido pelo Banco. 
As inscrições poderão ser feitas na sala do Sebrae  fica na rua Albuquerque Lins, 138, centro de Pindamonhangaba. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3648-2744. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário